Defensor brasileiro foi o autor do tento da virada, na vitória de 4 a 1 sobre o Utrecht, em casa, pela 15ª rodada da competição nacional

André Ramalho chegou ao PSV nesta temporada e já se transformou em um dos grandes símbolos da equipe. Não só por sua qualidade defensiva, mas também por sua boa presença ofensiva. Neste final de semana, o jogador brasileiro marcou o gol da virada na goleada de 4 a 1 sobre o Utrecht, pela 15ª rodada da Eredivisie. Cody Gakpo, Ritsu Doan e Philipp Mwene fizeram os outros tentos dos donos da casa, enquanto Mike van der Hoorn balançou as redes a favor dos visitantes.

O gol marcado, após rebote do goleiro na área, foi o terceiro de André Ramalho em 26 partidas pelo PSV. Além disso, o zagueiro já deu duas assistências. Ou seja, totaliza cinco participações diretas com a camisa do clube.

Com mais um resultado positivo, os Camponeses chegaram aos 34 pontos e se mantiveram na vice-liderança da Eredivisie, dois pontos atrás do Ajax.

”Estou feliz pelo gol e por mais um bom jogo não só meu, mas de todos os meus companheiros. Demonstramos um grande espírito de equipe e conquistamos mais três pontos importantíssimos”, disse.

Agora, o PSV se prepara para o duelo decisivo por uma vaga no mata-mata da Liga Europa. Na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, o clube visita a Real Sociedad, que soma seis pontos. Ou seja, o time holandês necessita, ao menos, de um empate para se classificar.

”Já iniciamos a nossa preparação para o grande desafio que teremos na quinta-feira. Sabemos que será um grande jogo, assim como foi a primeira partida contra eles no torneio, mas esperamos que a gente possa se sobressair para conseguir a classificação. Confiamos na qualidade do nosso grupo e vamos para a Espanha em busca da vitória”, declarou.

Campeão da Supercopa da Holanda, com direito a goleada de 4 a 0 sobre o arquirrival Ajax, e capitão em alguns jogos, André Ramalho só ficou de fora de uma partida do time desde que foi contratado e ainda foi titular em todos os 26 confrontos em que esteve campo.

Antes de ser chegar ao PSV, o jogador brilhou pelo Red Bull Salzburg, onde conquistou 11 títulos, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, número que o coloca como o 19º jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Touros . Entre todos os estrangeiros, o zagueiro, que marcou 20 gols e deu 12 assistências, só fica atrás do suíço Christian Schwegle (246), levando em consideração somente a nova era do clube.