Toro Loko disputará sua primeira e última decisão na elite do futebol antes de fusão com o Bragantino

(Foto: Divulgação/Red Bull Brasil)

Após terminar a fase de grupos do Campeonato Paulista com a melhor campanha, à frente de todos os clubes grandes do Estado, agora, o Red Bull Brasil buscará outro feito inédito na sua história. Depois de ter sido eliminado pelo Santos, nas quartas de final do Paulistão, a equipe superou o Mirassol, pelo Troféu do Interior, e garantiu uma vaga na final da competição, contra a Ponte Preta. É a primeira vez na história que o Toro Loko está na decisão de um torneio de Série A e pode conquistar o seu primeiro título na elite do futebol. A finalíssima será disputada em uma única partida, na próxima segunda-feira (15), às 20h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

A final entre os dois times do interior de melhores campanhas até aqui também servirá coma uma prévia para a Série B do Brasileirão, já que o Red Bull Brasil vai participar da competição graças à fusão com o Bragantino.

Um dos responsáveis pelo sucesso do clube no Paulistão, o zagueiro Léo Ortiz falou sobre a expectativa para o confronto. “Nosso principal objetivo era estar na decisão do Campeonato Paulista, mas, infelizmente não deu. Só que a gente quer muito esse título porque serviria para coroar o excelente trabalho que fizemos até aqui. Será um jogo importante, contra uma equipe forte e muito tradicional do Brasil. Respeitamos a Ponte Preta, mas iremos entrar em campo pra vencer, ser campeão e entrar na história do Red Bull”, afirmou.

Presente na seleção da fase de grupos do Paulistão, elaborada pelo site de estatísticas Footstats, Léo Ortiz foi contratado por empréstimo junto ao Internacional a pedido do técnico Antônio Carlos Zago, responsável pela profissionalização do atleta no Colorado.

Desde então, o defensor participou dos 90 minutos de 15 dos 16 jogos do Red Bull Brasil na competição, ficando de fora apenas da última rodada da fase de grupos por ter sido poupado.