Lesionado, atleta ficou de fora pela terceira partida consecutiva na derrota de 2 a 0 para o Criciúma. Em tratamento intensivo, jogador quer retornar contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira

(foto: Fortaleza/Divulgação)

A lesão muscular de Nenê Bonilha, sofrida na vitória de 2 a 1 sobre o Londrina, no dia 1º de setembro, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, vem dando muita dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni. Após a saída do meio-campista, o Fortaleza não conseguiu mais triunfar na competição nacional. Foram duas derrotas (Goiás e Criciúma) e um empate (Figueirense).

A importância do jogador é comprovada em números. Com Nenê Bonilha em campo, o Fortaleza realizou oito partidas, venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas uma, para o CRB, por 2 a 1, o que representa um aproveitamento de 70%. Neste período, marcou 14 gols (média de 1,75 por partida) e sofreu oito (um por jogo).

Sem o camisa 5, no entanto, o desempenho cai em todos os sentidos. Foram 18 apresentações, nove vitórias, três empates e seis derrotas, o que resulta em 55% de aproveitamento. Além disso, foram 25 gols feitos (média de 1,38 por partida) e 18 tomados (média de 1 por atuação).

Em tratamento intensivo após sentir uma lesão muscular, Nenê Bonilha falou sobre a expectativa de voltar aos gramados.

“Qualquer lesão sempre é ruim e fiquei ainda mais chateado porque nosso time vivia uma excelente fase. Além disso, eu estava me readaptando ao futebol brasileiro, mas são coisas que acontecem. Estou trabalhando em dois períodos, até mais, porque quero voltar o quanto antes. Farei de tudo para estar à disposição da comissão técnica para o jogo desta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa”, afirmou o jogador.

Mesmo após três jogos sem vitórias, o Fortaleza segue em primeiro lugar na Série B, com 47 pontos, mas viu o CSA encostar, com 46. A diferença para o quinto colocado também diminuiu e agora é de apenas cinco. Com 42 pontos, o Avai é o primeiro clube fora do G4.

Focado em conquistar não somente o acesso, mas o título da competição, Nenê Bonilha diz que o elenco está trabalhando muito bem e que as vitórias voltarão a acontecer de forma natural. Além disso, também afirmou que o apoio da torcida está sendo fundamental para a ótima campanha.

”Todo mundo sabe que a Série B é um campeonato muito complicado. Não tem jogo fácil e a gente tem bastante mérito por estar em primeiro, mas temos a consciência de que precisamos seguir trabalhando com o mesmo empenho pra mantermos essa posição. Ainda faltam muitos jogos e a gente tem que continuar focado no trabalho do dia a dia pra retomar o caminho das vitórias. A força da nossa torcida está sendo fundamental na campanha e precisamos seguir unidos até o final. Juntos, somos mais fortes”, finalizou o camisa 5.

Desde que estreou pelo Fortaleza, no dia 20 de julho, contra o CSA, Nenê Bonilha realizou oito partidas, venceu cinco, empatou duas e perdeu apenas uma.

Confira os dados do Fortaleza na Série B com e sem Nenê Bonilha

Com Nenê Bonilha
8 jogos
5 vitórias
2 empates
1 derrota
70% de aproveitamento
14 gols feitos (1,75 por partida)
8 gols sofridos (1 por partida)

Sem o Nenê Bonilha
18 jogos
9 vitórias
3 empates
6 derrotas
55% de aproveitamento
25 gols feitos (1,38 por partida)
18 gols sofridos (1 por partida)

Com Nenê Bonilha, o Fortaleza tem um aproveitamento de 70%. Sem o meio-campista, no entanto, cai para 55%.

Com o atleta, a equipe possui uma média de 1,75 gol por partida. Sem o jogador, porém, o número diminui para 1,38 por exibição.