Recuperado de um incômodo muscular, atacante argentino é uma das opções no ataque do Palmeiras para o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio

(foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Totalmente recuperado de um incômodo muscular, que o afastou dos jogos contra o Joinville, Goiás e Corinthians, o atacante Pablo Mouche foi relacionado e é uma das opções ofensivas do treinador Marcelo Oliveira para o duelo desta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora do time há três jogos, o argentino tem grandes chances de fazer a sua segunda partida oficial em 2015, já que o setor de ataque palmeirense sofre com muitas baixas.

Sem poder contar com Dudu e Gabriel Jesus, suspensos, Lucas Barrios, lesionado, e Kelvin, que está defendendo a Seleção Brasileira Olímpica, o técnico do Verdão levará para Porto Alegre Alecsandro, Cristaldo, Rafael Marques, Mouche e o garoto Kaue, do sub-20. Além dos desfalques já citados, Lucas e Robinho, suspensos, Cleiton Xavier, em fase final de transição física, Gabriel e Fellype Gabriel, lesionados, e Arouca, poupado pela comissão técnica, são outros jogadores que não poderão enfrentar o Colorado.

Animado por viajar com a delegação novamente, Mouche acredita que está chegando a sua hora. “As coisas não estão sendo positivas para mim em 2015, mas tenho muita fé que tudo vai mudar. Venho trabalhando demais e me dedicando muito todos os dias para poder jogar e ajudar os meus companheiros. Infelizmente, temos vários desfalques para amanhã, mas o elenco do Palmeiras tem muitos jogadores bons e acredito que a equipe fará uma ótima partida contra o Inter. Apesar dos problemas, o Palmeiras tem condições de voltar para São Paulo com a vitória”, previu o argentino.

Realmente, Pablo Mouche não vem tendo muita sorte em 2015. Depois de lesionar o ligamento do joelho direito em janeiro, no amistoso contra o Shandong Luneng, da China, no Allianz Parque, o argentino se recuperou em tempo recorde e foi relacionado pela primeira vez no ano no dia 26 de julho, contra o Vasco, pela 15ª rodada do Brasileiro. Seu primeiro jogo, porém, aconteceu um mês depois, no dia 26 de agosto, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. O camisa 14 entrou aos 33 do segundo tempo e jogou os seus primeiros minutos oficiais na temporada. Dois dias depois, entretanto, o camisa 14 sentiu um incômodo muscular, o que é normal para quem ficou tanto tempo longe dos gramados, e desfalcou o Verdão nas últimas três rodadas da competição nacional.

“Pois é, tive alguns problemas, mas tudo ficou para trás. Fiquei muito tempo parado e senti um incômodo muscular, o que já era esperado que poderia acontecer. Nesses últimos dias, pude me tratar bem, estou totalmente recuperado e muito motivado para começar uma ótima história no Palmeiras”, disse o camisa 14, que chegou ao clube em julho do ano passado, jogou 21 partidas oficias e marcou três gols.

Com 35 pontos, o Palmeiras está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, 15 pontos atrás do líder Corinthians e apenas três abaixo do São Paulo, primeiro time do G4. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Quem sabe o confronto contra os gaúchos não marque o início de uma bela história de Mouche com a camisa do Verdão.