Recuperado de uma cirurgia ligamentar no joelho direito, argentino trabalha até em dias livres e demonstra muita dedicação para “estrear” na temporada

2015-08-05-mouche

(foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Sem fazer uma partida oficial desde o dia 7 de dezembro de 2014, o atacante Pablo Mouche não poupa esforços para conquistar uma oportunidade na equipe do Palmeiras. Após a derrota para o Atlético Paranaense, por 1 a 0, no último fim de semana, todo o elenco alviverde ganhou dois dias de folga, mas o jogador não ficou parado. Primeiro, treinou por conta própria na segunda-feira. Depois, entrou em contato com a comissão técnica do clube e pediu para ir à Academia de Futebol no dia seguinte, onde passou a tarde inteira realizando trabalhos específicos com os preparadores físicos Marco Aurélio Schiavo e Thiago Santi.

Animado e com muita vontade de retornar aos gramados, Mouche quer ajudar a equipe no difícil duelo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O adversário, inclusive, trás boas recordações ao argentino. No último confronto entre os dois clubes, realizado no dia 22 de outubro de 2014, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, o camisa 14 marcou o único gol do Palmeiras no jogo. O atacante entrou no lugar de Mazinho, aos 37 minutos do segundo tempo, e abriu o placar para o Verdão. A vitória só não veio porque os mineiros, comandados pelo então técnico Marcelo Oliveira, chegaram à igualdade nos acréscimos, através de Dagoberto, e o resultado terminou 1 a 1.

“Estou trabalhando bastante e me dedicando demais para estar preparado quando a oportunidade aparecer. Sei que está difícil porque tive uma lesão muito séria, fiquei bastante tempo sem jogar e o elenco é muito bom. O pessoal vem jogando bem e está de parabéns, mas quero ajudar dentro de campo e continuarei treinando com muita vontade para conquistar a confiança do treinador e da comissão técnica”, disse o camisa 14, que chegou ao Palmeiras em julho do ano passado, fez 20 jogos oficiais e marcou três gols.

Totalmente recuperado da lesão ligamentar do joelho direito, sofrida em janeiro deste ano, no amistoso contra o Shandong Luneng, da China, Mouche ainda não foi utilizado pelo treinador Marcelo Oliveira. Desde que foi liberado pelo departamento médico do clube, o jogador ficou no banco de reservas na vitória de 4 a 1 sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileiro, e não foi relacionado na derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense, no último fim de semana, no Allianz Parque, pela 16ª rodada. Após o revés para o Furacão, o elenco ganhou dois dias de folga e volta ao batente na manhã desta quarta-feira. O argentino tem quatro dias de trabalho para demonstrar que está preparado para voltar a jogar no fim de semana.