Mesmo com febre alta, zagueiro brasileiro pediu para jogar e foi um dos destaques do Kuban Krasnodar na vitória de 1 a 0 sobre o CSKA, que colocou o time na final da competição pela primeira vez na história

2015-04-29-xandao

Foi dramático. Com gol do português Hugo Almeida, aos 26 minutos do segundo tempo, o Kuban Krasnodar derrotou o CSKA Moscou, por 1 a 0, e irá disputar a final da Copa da Rússia pela primeira vez em sua história. O adversário na decisão será o Lokomotiv Moscou, que, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, eliminou o Gazovik Orenburg nos pênaltis. Um dos grandes nomes da inédita classificação foi o zagueiro Xandão. O brasileiro amanheceu com febre alta e seria cortado pela comissão técnica, mas pediu para jogar e saiu de campo muito aplaudido.

“No jogo de hoje a gente se superou e todo mundo está de parabéns. Amanheci muito mal, praticamente sem condições nenhuma de entrar em campo, mas conversei com os médicos e pedi para me liberarem. Eu sabia que era uma oportunidade única e não queria ficar de fora. Graças a Deus, fizemos uma partida praticamente perfeita, conseguimos vencer um dos times mais tradicionais da Rússia e agora teremos a oportunidade de jogar a final da Copa da Rússia pela primeira vez na história do clube. Estamos muito felizes e todos estão de parabéns”, comemorou o zagueiro que, mesmo com 38 graus de febre, atuou os 90 minutos e foi um dos destaques do confronto desta quarta-feira.

Xandão, inclusive, chegou a fazer um gol no primeiro tempo, mas o juiz invalidou a jogada e assinalou impedimento. “Pois é, seria o meu primeiro gol na temporada. Já conversei com alguns amigos e me falaram que a posição era legal. Paciência, né, agora já foi. A nossa sorte é que esse gol não fez falta. Se tivéssemos perdido, iria lamentar muito mais. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando firme. Estamos a uma partida do título e da possibilidade de marcar nosso nome para sempre na história do clube. Além disso, se formos campeões, conseguiremos a classificação direta para a Liga Europa, que é nosso grande objetivo”, disse o camisa 4.

Titular absoluto do Kuban Krasnodar, Xandão jogou 26 partidas na temporada e foi substituído em apenas uma. O próximo compromisso da equipe será no domingo, dia 3 de maio, em casa, contra o Dínamo Moscou, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Russo. Com 32 pontos, o time ocupa a oitava colocação na tabela. O líder é o Zenit, com 59.