Kuban Krasnodar saiu perdendo por 2 a 0 para o Dínamo Moscou, mas conseguiu igualar o marcador no segundo tempo. Ao lado do Zenit, clube ainda não perdeu na competição

2014-09-28-xandao

(foto: divulgação Kuban Kranosdar)

Neste domingo, o Kuban Krasnodar sofreu muito, mas conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Russo. Atuando fora de casa contra a forte equipe do Dínamo Moscou, o time do zagueiro Xandão tomou dois gols em 31 minutos e parecia que a primeira derrota na competição aconteceria neste fim de semana. No segundo tempo, porém, os visitantes partiram para o ataque e marcaram dois gols em apenas 15 minutos, pondo números finais ao confronto.

Os gols do Dínamo Moscou foram marcados pelo russo Aleksandr Kokorin, aos 20, e pelo búlgaro Stanislav Manolev, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Kuban Krasnodar chegou à igualdade com o russo Vladislav Ignatyev, aos 10, após assistência do brasileiro Danilo, e com o liberiano Sekou Jabateh Oliseh, aos 15 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o Kuban permanece invicto no Campeonato Russo, com cinco vitórias e quatro empates, e divide a terceira colocação na tabela com o Dínamo Moscou, ambos com 19 pontos. O líder é o Zenit, que soma 25 e, ao lado do Kuban, também não perdeu.

Um dos destaques da partida, o zagueiro Xandão falou sobre o jogo deste domingo. “Nós sabíamos que seria um jogo muito complicado porque o Dínamo é um dos melhores times da Rússia. Tomamos dois gols logo no início e mantivemos a calma para conseguir buscar o resultado no segundo tempo, contra uma equipe muito bem armada. Isso demonstra que o nosso time está preparado para brigar pelas primeiras posições”, analisou o camisa 4, que atuou os 90 minutos nas nove rodadas do Campeonato Russo e é um dos pilares do sistema defensivo do Kuban, que levou seis gols em nove partidas e conta com a terceira melhor defesa do campeonato.

Após à nona rodada, o Campeonato Russo dará uma pausa devido aos jogos das seleções válidos pelas datas da Fifa. Com isso, o Kuban Krasnodar só volta a jogar no dia 18 de outubro, contra o CSKA, vice-líder do torneio, fora de casa.