Meia-atacante brasileiro já jogou o torneio continental duas vezes, sendo uma pelo Vitória de Guimarães e outra com a camisa do Sporting

(Foto: Rennes)

Uma das maiores contratações da história do Rennes, o meia-atacante Raphinha viverá mais um capítulo especial na sua carreira. O jovem jogador, de apenas 22 anos, deverá ter a oportunidade de atuar pela primeira vez no Roazhon Park, casa do time rubro-negro, nesta quinta-feira (19), em duelo contra o Celtic, da Escócia, na estreia do clube francês na Liga Europa.

Apesar da pouca idade, disputar a segunda competição de clubes mais importante do continente não será novidade para o brasileiro, pois Raphinha já participou das duas últimas edições do torneio.

Na temporada 2017/18, esteve em campo nos seis jogos do Vitória de Guimarães. Já em 2018/19, atuou em quatro duelos pelo Sporting. Com um gol e uma assistência, inclusive, ajudou o clube português a conseguir a classificação para a segunda fase (acabaram eliminados pelo Villarreal).

Agora no Rennes, Raphinha espera chegar ainda mais longe na competição. Para isso, ele comenta a importância de o time conseguir uma vitória logo na estreia do Grupo E, que também conta com o Cluj, da Romênia, e a Lazio, da Itália.

“Já tive a oportunidade de disputar a Liga Europa duas vezes e sei muito bem que é uma competição bem complicada. Todas as equipes têm qualidade e não existe jogo fácil. O Celtic é um dos grandes clubes do futebol escocês e da Europa e respeitamos o time deles, mas também contamos com um ótimo elenco e iremos em busca da vitória. Estrear bem é importante para aumentarmos nossa confiança e contamos com a força da nossa torcida para realizarmos uma boa partida”, afirmou.

No último fim de semana, Raphinha disputou seu primeiro jogo pelo Rennes e ajudou a equipe a sair de campo com um empate sem gols com o Brest, fora de casa. O resultado manteve a equipe na vice-liderança da Ligue 1, com 10 pontos, dois a menos que o líder Paris Saint-Germain.

Ainda em processo de adaptação ao clube e ao futebol francês, o meia-atacante falou sobre o seu início de experiência.

“Cheguei ao Rennes há poucos dias e as coisas estão caminhando muito bem. A torcida e o pessoal do clube me receberam de braços abertos e a adaptação está sendo ótima. Temos um excelente grupo e não é por acaso que começamos bem a temporada. Acredito que temos potencial para ir bem em todas as competições”, finalizou.

Embora ainda seja pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal de contas, sequer chegou a atuar profissionalmente no país, Raphinha vem dando o que falar nas últimas temporadas na Europa. Após deixar o Avaí, no início de 2016, o meia-atacante brilhou pelo Vitória de Guimarães e Sporting, ambos de Portugal, e, no último dia da janela de transferências das principais ligas do Velho Continente, acertou com o Rennes, da França, que desembolsou o segundo maior valor da sua história para contratá-lo.