Lateral brasileiro deu o passe para o alemão Kai Havertz marcar o gol de empate da equipe diante do Ingolstadt, pela antepenúltima rodada do Campeonato Alemão

Wendell(Foto: Bayer Leverkusen/ Divulgação)

 

Na manhã deste sábado (06), o lateral-esquerdo Wendell foi fundamental para o Bayer Leverkusen alcançar o empate com Ingolstadt, por 1 a 1, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão, e se manter longe das últimas colocações. O jogador, que já foi convocado por Tite para a seleção brasileira em 2016, cruzou a bola para o alemão Kai Havertz cabecear e definir o placar no Audi-Sportpark. O gol dos donos da casa havia sido marcado por Sonny Kittel. Foi o terceiro passe para gol do brasileiro na temporada.

Com o resultado, o Leverkusen soma 37 pontos e, até o momento, ocupa a 12ª posição na competição. A situação do Ingolstadt é mais delicada. O clube tem 30 pontos e está em penúltimo. Se a Bundesliga terminasse hoje, o time estaria rebaixado para a segunda divisão. Nas duas últimas rodadas, a equipe de Wendell enfrentará o Colônia (6º colocado), em casa, e o Hertha Berlin (5º colocado), fora. O Ingolstadt visitará o Freiburg (8º) e receberá o Schalke 04 (10º).

Apesar de estar chateado por não ter conseguido a vitória, Wendell elogiou a determinação do time. “A gente sabia que seria uma partida difícil, até pela situação complicada do Ingolstadt na tabela. Nosso objetivo era a vitória, mas todo mundo está de parabéns. Sofremos o primeiro gol, não ficamos desesperados e lutamos pelo empate. Tivemos algumas chances para vencer, mas está bom. Agora temos mais dois jogos e precisamos terminar a Bundesliga de maneira positiva, de preferência, com duas vitórias”, afirmou o camisa 18.

Há três anos no Bayer Leverkusen, Wendell é titular absoluto da equipe e, nesta temporada, entrou em campo 36 vezes, marcou dois gols e deu três assistências. Desde que chegou ao clube alemão, em 2014, o brasileiro realizou 114 jogos, marcou três gols e deu sete assistências.