Ex-jogador do Corinthians termina o período de treinos com quatro assistências em sete amistosos e faz um balanço positivo de sua nova equipe

(foto:osports.cn)

Após três meses de treinos e amistosos, chegou ao fim a pré-temporada do Tianjin Quanjian, time treinado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Depois de cinco amistosos no Brasil, um na Coreia do Sul e outro na China, o saldo da equipe asiática foi de cinco derrotas e duas vitórias. No próximo domingo (13), o clube fará a sua primeira partida oficial na temporada, válida pela primeira rodada da China League One, a segunda divisão do país, contra o Qingdao Huanghai, fora de casa.

Com quatro assistências em sete amistosos, Jadson já está mais entrosado com os novos companheiros e falou sobre a evolução da equipe durante o período de treinos. “No começo do trabalho, o pessoal tinha mais dificuldade para fazer o que o professor Vanderlei pedia, mas os meninos são muito dedicados e todo eles evoluíram demais. A equipe já está tendo um padrão de jogo e acredito que iremos fazer um bom ano. Esse tempo também foi legal para poder conhecer um pouco mais dos companheiros, seus costumes, cultura. Todos são muito legais e divertidos”, afirmou o camisa 10.

Em relação à experiência de atuar no continente asiático, Jadson revelou que será uma nova oportunidade em sua carreira. “Graças a Deus, em todos os clubes onde joguei consegui ajudar os meus companheiros e conquistamos títulos importantes. Como eu nunca tinha jogado por um time na Ásia e o projeto apresentado pela diretoria me agradou, achei que seria bacana atuar por aqui e resolvi encarar o desafio. É claro que a proposta também foi muito boa porque eu sempre penso na minha família e achamos que era a hora de aceitar”, disse o meia, que, meses antes de aceitar a proposta do Tianjin, negou uma oferta do Jiangsu Sainty, equipe dos brasileiros Alex Teixeira, Ramires e Jô (neste ano, o clube mudou o nome para Jiangsu Suning).

Com 32 anos, Jadson defenderá o seu quinto time na carreira. Antes de assinar com o Tianjin Quanjian, o jogador atuou por Atlético Paranaense, Shakhtar Donetsk-UKR, São Paulo e Corinthians. Com um currículo vitorioso, o meia acumula 16 títulos, dentre eles, a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, em 2013, a Copa da Uefa, atual Liga Europa, pelo Shakhtar Donetsk-UKR, na temporada 2008/09, e o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, em 2015.