Artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, e maior garçom do elenco no ano, com 22 assistências, meia já entrou em campo 99 vezes pelo Timão, balançou as redes 23 vezes e deu 36 passes para gol

(Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

No próximo fim de semana, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, e o duelo será fundamental para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além de o Timão poder abrir 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder e, praticamente, garantir o sexto título da competição nacional de sua história, o confronto será ainda mais especial para um jogador em particular. Contra o Galo, o meia Jadson fará o seu centésimo jogo pelo clube.

Desde que chegou ao Corinthians, no início de 2014, o camisa 10 atuou 99 vezes (contando amistosos e torneios preparatórios), marcou 23 gols e deu 36 assistências. Com Jadson em campo, o clube obteve 57 vitórias, 24 empates e 18 derrotas, o que representa um ótimo aproveitamento de 65%. Se analisar apenas a atual temporada, a estatística é ainda melhor, com 69% de aproveitamento (55 jogos, 34 vitórias, 12 empates e nove derrotas). Os números comprovam a efetividade do meia e a importância do jogador para a equipe. Em média, Jadson dá uma assistência a cada três jogos e marca um gol a cada quatro partidas.

Artilheiro do Corinthians em 2015, com 15 gols, e maior garçom do elenco na temporada, com 22 assistências, Jadson é um dos principais responsáveis pela ótima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Nenhum companheiro no clube fez mais gols que o camisa 10 na competição nacional (12) ou deu mais assistência que o meia no torneio (10). Isso sem contar os gols em que o jogador participa de forma indireta, como nos últimos duelos com o Flamengo e Atlético Paranaense, por exemplo. Na partida com o Furacão, Jadson bateu o escanteio e a falta que originaram os gols de Renato Augusto e Vagner Love, respectivamente. Já no confronto com os cariocas, o meia passou a bola para o atacante Malcom rolar para a finalização de Love.

A alta quantidade de jogos é reflexo da assiduidade de Jadson. No Campeonato Brasileiro, o meia é o corintiano com o maior número de partidas, ao lado do goleiro Cássio. Das 32 rodadas disputadas até agora, o camisa 10 esteve ausente em apenas duas: na 1ª e na 14ª. Na primeira ocasião, contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, os titulares foram poupados por causa da Copa Libertadores. Já na segunda, contra o Atlético Mineiro, na Arena Corinthians, o jogador teve de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Curtindo a ótima fase, Jadson admite a felicidade pelo bom desempenho dentro de campo e comenta sobre o 100º jogo pelo clube. “Fico muito feliz em poder jogar 100 partidas pelo Corinthians. Hoje em dia, não é qualquer jogador que consegue entrar em campo tantas vezes pelo mesmo clube, principalmente sendo o Corinthians, um dos maiores do Brasil e do mundo, onde a pressão é grande. Fui muito bem recebido por todos, a torcida sempre me tratou com muito respeito e carinho e me sinto bem aqui. Espero ficar bastante tempo e que a gente consiga dar muitas alegrias para essa maravilhosa torcida”, disse o meia, diretamente responsável por 38% dos 58 gols do Corinthians no Brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, oito a mais que o Atlético Mineiro, segundo colocado, o Timão volta a campo no próximo domingo, para encarar, justamente, o Galo, em Minas Gerais. Um triunfo sobre os mineiros deixaria a equipe muito próxima do hexacampeonato nacional.

Confira os dados de Jadson pelo Corinthians (contando amistosos e torneios preparatórios)

Geral
99 jogos
23 gols
36 assistências
57 vitórias
24 empates
18 derrotas
83 vezes como titular
16 vezes entrando no decorrer da partida
65% de aproveitamento

2015
55 jogos
15 gols
22 assistências
34 vitórias
12 empates
9 derrotas
51 vezes como titular
4 vezes entrando no decorrer da partida
69% de aproveitamento

2014
44 jogos
8 gols
14 assistências
23 vitórias
12 empates
9 derrotas
32 vezes como titular
12 vezes entrando no decorrer da partida
61% de aproveitamento