Dos 53 gols marcados pela equipe na competição nacional, meia balançou as redes 12 vezes e deu 10 assistências

(foto:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A ótima campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro passa, literalmente, pelos pés do meia Jadson. Líder isolado da competição nacional, com 64 pontos, cinco a mais do que o Atlético Mineiro, segundo colocado, o Timão já marcou 53 gols até aqui no torneio. Desse montante, o camisa 10 teve participação direta em 22, sendo 12 bolas na rede e 10 assistências, o que representa pouco mais de 40% do total. Na última vitória da equipe sobre o Goiás, por 3 a 0, na Arena Corinthians, Jadson deu assistências para Edu Dracena e Rodriguinho marcarem seus gols e ainda articulou as principais jogadas ofensivas do time.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e maior “garçom” da competição, Jadson também lidera o ranking de passes para finalização do torneio, com 81. Em excelente fase, o jogador admite viver o seu melhor momento desde que retornou da Ucrânia, em 2012, após atuar sete anos no Shakhtar Donetsk e conquistar diversos títulos, inclusive, o da Liga Europa, mas faz questão de dividir os méritos com os companheiros e com o técnico Tite.

“Estou muito feliz porque as coisas estão sendo positivas para mim e, principalmente, para o Corinthians. Passei por momentos importantes no clube e quase saí, mas resolvi ficar e estou colhendo os frutos do trabalho. Acredito que seja a minha melhor fase desde que voltei da Europa, mas nada disso estaria acontecendo sem a ajuda dos meus companheiros e do Tite. Tenho muita sorte de fazer parte de um elenco tão bacana como esse e de ser treinado por um cara tão correto. Agora precisamos manter o foco porque nosso principal objetivo é conquistar o título Brasileiro e ainda falta muita coisa”, avaliou o jogador.

Líder em gols e assistências no Campeonato Brasileiro, Jadson também é o jogador de linha corintiano com o maior número de jogos na competição, com 28 partidas, três à frente de Renato Augusto, que entrou em campo 25 vezes. No próximo domingo, o meia fará a sua 29ª partida, contra o Atlético Paranaense, clube que o revelou para o futebol. Ciente da força do adversário, principalmente quando atua diante de sua torcida, o meia acredita que o confronto será extremamente complicado.

“Eu comecei no Atlético e sei como a torcida incentiva bastante quando o time joga na Arena da Baixada. A gente precisa entrar ligado desde o início do jogo porque a pressão lá será grande e eles vão tentar conseguir uma vantagem no começo da partida. É o que eu venho falando sempre. De agora em diante, todos os jogos serão bem difíceis, praticamente uma final por rodada.” analisa o camisa 10.

Com números expressivos em 2015, Jadson já superou seus bons desempenhos dos últimos anos. Após ter feito 51 jogos oficiais na temporada, o camisa 10 é o artilheiro do Corinthians no ano, com 15 gols, e o maior “garçom” do elenco, com 21 assistências. Desde que chegou ao clube, no início de 2014,  o meia fez 93 jogos oficiais, marcou 22 gols e deu 34 assistências. Contando amistosos e torneios preparatórios, Jadson já participou de 97 jogos, balançou as redes 23 vezes e deu 36 passes para gol.

Confira os números de Jadson desde retornou ao Brasil (somente jogos oficiais)

Corinthians

2015
51 jogos
15 gols
21 assistências

2014
42 jogos
7 gols
13 assistências

São Paulo
2013
52 jogos
11 gols
9 assistências

2012
69 jogos
10 gols
19 assistências