Lateral do Atlético San Luis, do México, reforça compromisso com suas origens e transforma feriado de jovens do Jardim Conceição com ação solidária

Pelo quinto ano consecutivo, o lateral-esquerdo Lucas Esteves transforma a Páscoa em muito mais do que uma data simbólica, fazendo dela um gesto concreto de impacto social e conexão com suas origens. O jogador, atualmente no Atlético San Luis, do México, promoveu mais uma edição de sua já tradicional ação solidária e distribuiu 260 ovos de chocolate para crianças atendidas pelo projeto social Conceição, no Jardim Conceição, em Osasco, região onde deu seus primeiros passos no futebol.

Criado no bairro, foi justamente no campo onde hoje funciona o projeto que Lucas começou a jogar bola, ainda criança, antes de seguir sua trajetória rumo ao futebol profissional. Mesmo atuando fora do país, mantém viva a ligação com a comunidade e faz questão de retribuir àquele que foi seu ponto de partida.

“Esse é um dos momentos mais especiais do meu ano. Eu sei o quanto isso significa, porque eu já estive ali, com os mesmos sonhos. Poder proporcionar esse tipo de alegria para essas crianças é algo que me faz muito bem”, afirmou.

Por conta da agenda corrida de jogos e de estar fora do país, Lucas não pôde estar presente na entrega dos ovos. No mesmo dia da ação, inclusive, esteve com o elenco na vitória fora de casa sobre o Monterrey, pelo Torneio Clausura. A distribuição ficou por conta de amigos e familiares, que representaram o atleta na entrega.

“Claro que eu queria estar lá, viver esse momento de perto, mas fico tranquilo porque sei que estou muito bem representado. Tenho pessoas ao meu lado que compram essa ideia comigo e fazem tudo acontecer. No fim, o mais importante é ver a alegria das crianças”, completou.

A iniciativa já virou tradição no calendário da comunidade e reforça o papel do projeto Conceição, que atende crianças e adolescentes com atividades esportivas e ações voltadas ao desenvolvimento social, oferecendo oportunidades e ampliando perspectivas para jovens da região.

Revelado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo Palmeiras, onde se profissionalizou e conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), além da Copa do Brasil (2020) e do Campeonato Paulista (2020), Lucas Esteves está em sua segunda experiência no exterior. Antes, atuou no Colorado Rapids, dos Estados Unidos. De volta ao Brasil, passou por Fortaleza, Atlético-GO, Vitória e Grêmio, até acertar com o futebol mexicano no início deste ano.