Com cinco participações diretas em gols nos últimos cinco jogos, brasileiro se firma como um dos destaques do time. Nesta temporada, já soma seis passes decisivos e um tento em 13 partidas

Foto: PSV/Divulgação
O grande momento de Mauro Júnior ganhou mais um capítulo no último fim de semana. O brasileiro voltou a se destacar com uma atuação de alto nível ao marcar gol, dar assistência e ter participação decisiva na goleada por 5 a 1 do líder PSV sobre o AZ Alkmaar, em duelo direto na parte de cima da tabela da Eredivisie.
“Feliz demais por essa vitória e por poder ajudar novamente o time. Estamos jogando bem, a equipe está confiante e quando o coletivo funciona, tudo fica mais leve pra todo mundo. Fico muito feliz por estar vivendo mais um bom momento aqui na Holanda e por poder contribuir dentro e fora de campo. Sou um dos atletas mais antigos do clube e tenho uma identificação bem forte com o PSV”, disse.
Mauro vem sendo um dos grandes destaques do time holandês. São cinco participações diretas em gols nos últimos cinco jogos. Se contarmos a temporada, o brasileiro já soma uma bola na rede e seis passes decisivos em 13 partidas. Mais do que isso: com ele em campo, o PSV ainda não foi derrotado em 2024/25, são 10 vitórias e 3 empates.
“É só o começo. Sei que ainda tem muita coisa pra melhorar, mas estou muito focado, me sentindo bem e isso tem refletido em campo. Agora é seguir mantendo o nível e continuar entregando ao lado dos meus companheiros para conseguirmos levar o PSV a novas conquistas”, completou.
No Campeonato Holandês, os Camponeses estão na ponta da tabela de classificação, com 31 pontos, três a mais em relação ao Feyenoord e sete à frente do AZ Alkmaar. Na Champions League, com cinco pontos, o time é o 18ª colocado da fase de liga, posição que hoje levaria os holandeses para os playoffs.
Em sua oitava temporada no PSV, Mauro Júnior já é o segundo brasileiro com mais atuações pelo clube, com 176 partidas, e se aproxima de se tornar o líder do ranking, que é ocupado pelo ex-goleiro Gomes, que atuou 182 vezes pela equipe. No total, o polivalente atleta soma nove gols e 26 assistências com a camisa do time de Eindhoven.
O excelente momento, inclusive, reacende na Holanda a discussão sobre uma possível convocação para representar a Laranja Mecânica.
Forte relação com o PSV
Mauro Júnior fez praticamente toda a sua carreira profissional no PSV. O jogador atuou algumas vezes pela Série A3 do Paulista, no Desportivo Brasil, mas, aos 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e se transferiu para a equipe holandesa. Logo em sua estreia, ganhou os holofotes ao balançar as redes e tornou-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo Fenômeno, em 1994.
Por dois anos, o meia de origem atuou tanto na equipe principal como no time B e conquistou a Eredivisie 2017/18 com participações significativas. Foram 15 jogos, um gol marcado e mais quatro assistências.
Após um ano emprestado ao Heracles, Mauro Júnior retornou aos Camponeses na temporada 2020/21 e se firmou por suas boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais, como volante e também na beirada ofensiva. Desde então, ajudou o clube a conquistar mais sete títulos: três Supercopas, duas Copas da Holanda e dois Campeonatos Holandeses (2023/24 e 2024/25), o último de forma emocionante, ao tirar nove pontos de desvantagem para o arquirrival Ajax, com sete vitórias nas sete rodadas finais.