Um dos destaques da boa temporada do Tricolor, goleiro esteve em campo em 49 dos 52 jogos da equipe, desde que foi contratado

Titular absoluto e um dos grandes destaques do São Paulo, desde que chegou ao clube para a atual temporada, Rafael está pronto para viver mais um momento especial com a camisa do Tricolor. Antes do primeiro jogo contra o Flamengo, pela decisão da Copa do Brasil, que será realizado no final de semana, o goleiro pode alcançar a expressiva marca de 50 jogos pelo time do Morumbi, nesta quarta-feira (13), diante do Internacional, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que a semana é diferente e estamos cientes da importância da decisão de domingo, mas temos objetivos no Campeonato Brasileiro e, nesta quarta, enfrentaremos o Internacional, fora de casa, e será uma partida duríssima. Além de ser super importante para nós na competição, será bem especial para mim porque terei a oportunidade de chegar aos 50 jogos por esse clube gigantesco. Desde o meu primeiro dia aqui, sabia da responsabilidade de ser o goleiro do São Paulo e sempre fui extremamente respeitado por todo mundo, desde a diretoria até os torcedores. No nosso elenco, temos ótimos goleiros e todos têm condições de representar o clube. Fico muito feliz e orgulhoso em poder alcançar essa marca e só tenho que agradecer a todos que confiam em mim e no meu trabalho. Espero seguir por muito tempo aqui e continuar ajudando o time a brigar por títulos e dar alegrias à nossa apaixonada torcida”, afirmou.

Rafael chegou ao São Paulo e, logo de cara, não só deu fim ao rodízio de goleiros, que existia desde a saída de Tiago Volpi, como também virou peça importante da boa temporada da equipe. A regularidade, segurança debaixo das traves e as grandes defesas o tornaram titular absoluto.

O atleta, inclusive, se destaca com ótimos números, comparado aos outros jogadores da posição, que passaram pelo clube do Morumbi, desde o fim da era Rogerio Ceni. Com 49 jogos disputados, o arqueiro, que já bateu seu recorde pessoal na carreira de mais partidas em uma mesma temporada, sofreu 39 gols. Assim, tem uma média de 0,79 gol por duelo. Além disso, em quase metade desses confrontos, saiu de campo sem ser vazado: 23.

Fora de apenas três dos 52 jogos do São Paulo em 2023, Rafael também já teve alguns momentos de herói, como no duelo com o Sport, quando pegou a cobrança de pênalti que levou o São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil. E, na fase seguinte, com uma defesa milagrosa, que ajudou a equipe a passar pelo arquirrival Corinthians, mantendo vivo o sonho do título inédito do torneio.

“Apesar do pouco tempo de clube, já vivi momentos marcantes e de muitas alegrias aqui. Não há nada mais especial do que jogar no Morumbi lotado, com o apoio da nossa torcida. Foram muitos jogos importantes e, amanhã, se eu receber a oportunidade de entrar em campo, em Porto Alegre, e fizer minha partida de número 50 pelo São Paulo, será uma noite inesquecível. Me sinto extremamente lisonjeado e com muito orgulho por poder alcançar uma marca tão especial como essa”, finalizou.