Vice-artilheiro da competição, atacante brasileiro chegou a marca de oito gols em sete jogos na temporada no triunfo por 4 a 2 sobre o Guangzhou R&F FC

(Foto: osports.cn)

Se tem gol de Diego Tardelli então tem vitória do Shandong Luneng. Vivendo grande fase nesta temporada, o atacante brasileiro, eleito o MVP da última rodada do Campeonato Chinês, deixou a sua marca na vitória por 4 a 2 sobre o Guangzhou R&F FC, de virada, neste sábado (21), fora de casa, pela sétima rodada da competição nacional. Nas cinco vitórias da equipe na temporada, o camisa 9 sempre balançou as redes (confira o gol).

Dos 13 gols marcados pelo Shandong no ano, oito foram de Diego Tardelli, que se mantém como o brasileiro com mais gols no Chinês, na vice-artilharia da competição, atrás apenas de Wu Lei, do líder Shangai SIPG, que já deixou a sua marca nove vezes.

Os gols
Tardelli fechou a goleada da equipe aos 41 minutos do segundo tempo após dar um belo giro dentro da área e chutar de primeira. Os outros gols da equipe foram marcados pelo também brasileiro Gil, o chinês Jingdao Jin e o italiano Graziano Pellè. Zhi Xiao fez os dois tentos do time da casa. Agora, com 15 pontos, o Shandong Luneng assume a vice-liderança na tabela de classificação, um ponto atrás do Shanghai SIPG.

Após ser o destaque em mais uma vitória, Tardelli comemorou o grande início de temporada individual e do Shandong. “É sempre bom conseguir ajudar a equipe, ainda mais quando a gente conquista a vitória. Os gols estão saindo e fico feliz por estar brigando pela artilharia, mas o mais importante é que o nosso time siga fazendo bons jogos. Precisamos nos manter na parte de cima da tabela até o final da competição”, declarou.

Ainda sonhando em estar na lista final de Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Diego Tardelli tem média superior a um gol por duelo no ano: são oito bolas na rede em sete jogos. Desde que chegou ao Shandong Luneng, o camisa 9 já disputou 76 partidas, marcou 39 gols e deu 15 assistências.