Artilheiro do Santos no Brasileiro, com cinco gols, Colombiano chega a 20 bolas na rede pelo clube e iguala marca do argentino Echevarrieta
(foto: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Copete segue marcando seu nome na história do Santos. Ao fazer três gols e ser o grande herói do Peixe na vitória de 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o colombiano chegou a 20 bolas na rede e se tornou o estrangeiro com mais gols pelo clube, ao lado do argentino Juan Raúl Echevarrieta, que atuou na Vila Belmiro na década de 40.
Feliz pelo atual momento no Santos, Copete se diz honrado em fazer parte da galeria de artilheiros do clube. “O Santos é um dos clubes mais importantes do mundo e não há palavras para descrever a minha alegria. Grande jogadores já defenderam a equipe e me sinto muito honrado em entrar para a lista dos artilheiros estrangeiros. Continuarei trabalhando duro para seguir ajudando o Santos a conquistar os objetivos”, afirmou o colombiano.
Com os três gols marcados sobre o São Paulo, Copete chegou a cinco no Brasileiro e já é o artilheiro isolado do time na competição nacional, com dois tentos a mais que o centroavante Kayke. O Tricolor do Morumbi, inclusive, é a maior vítima do jogador, ao lado do Vitória. Pelo Santos, o colombiano enfrentou ambos adversários em três oportunidades e balançou as redes cinco vezes.
Nesta temporada, Copete realizou 30 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências. Desde a sua estreia pelo Santos, no dia 29 de junho de 2016, contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileiro, o atacante entrou em campo 62 vezes, marcou 20 gols e deu oito assistências.
Estrangeiros com mais gols pelo Santos
1º – Copete-COL e Echevarrieta-ARG (20 gols)
3º – Molina-ARG (17 gols)
4º – Molina-COL (13 gols)