Meia-atacante brasileiro vence enquete realizada pelo site oficial do clube. Na temporada, o camisa 11 fez 44 jogos, marcou sete gols, deu onze assistências e conquistou dois títulos

Principal nome do Shakhtar Donetsk nos últimos anos e eleito o melhor futebolista da Ucrânia em 2016, o meia Marlos segue colecionando prêmios individuais. Nesta segunda-feira, o site oficial do clube divulgou o resultado da pesquisa realizada com 2301 internautas e o brasileiro foi eleito o melhor jogador da equipe na temporada 2016/17 (confira). Algumas semanas antes, inclusive, o camisa 11 também havia ficado com o prêmio de melhor atleta de maio, em enquete elaborada pelo mesmo site (veja).

Feliz pelo reconhecimento, Marlos falou sobre mais uma conquista. “Eu fico muito orgulhoso porque é sinal de que as pessoas estão reconhecendo o trabalho. Nesta temporada, a gente conseguiu vencer o Campeonato Ucraniano, que era um dos nossos principais objetivos, e ainda ganhamos a Copa da Ucrânia. Pude ajudar bastante o time e estou muito feliz”, comemorou o camisa 11.

Há seis temporadas no Leste Europeu, Marlos está vivendo o melhor momento de sua carreira e, nos últimos anos, tem colecionado inúmeros prêmios individuais. Em 2016, o jornal esportivo Komanda, um dos mais influentes da Ucrânia, definiu o camisa 11 como o melhor jogador do país, em votação que contou com a participação dos atletas e treinadores de todos os times da primeira divisão da Ucrânia.

No mesmo ano, em pesquisa realizada pelo site do Shakhtar, os torcedores também o elegeram como o principal nome do clube. Além disso, a Federação Ucraniana de Futebol o condecorou como o melhor futebolista estrangeiro de 2016. Como se não bastasse, Marlos também entrou para a Seleção da Liga Europa 2015/16.

Ao longo do período no Shakhtar, o ex-jogador do São Paulo conquistou cinco títulos. Levou o bicampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014 e 2015) e da Copa da Ucrânia (2016 e 2017), além do Campeonato Ucraniano (2016/17).

Em 2016/17, Marlos realizou 44 jogos, marcou sete gols (o último deu o título da Copa da Ucrânia ao clube, em vitória de 1 a 0 sobre o arquirrival Dínamo de Kiev) e deu 11 assistências. No geral, o brasileiro entrou em campo 127 vezes pelo Shakhtar, marcou 24 gols e deu 29 assistências. Suas ótimas atuações chamaram a atenção da Federação Ucraniana de Futebol, que lhe convidou para defender a seleção do país.