Atacante faz o seu quarto gol pelo clube no triunfo por 3 a 2 sobre o Jiangsu Guoxin-Sainty

2015-07-11-tardelli

(foto:osports.cn)

Depois de passar por um período de adaptação no futebol chinês, o atacante Diego Tardelli parece estar cada vez mais ambientado ao continente asiático. Na manhã deste sábado, o jogador deixou a sua marca na vitória de 3 a 2 do Shandong Luneng sobre o Jiangsu Guoxin-Sainty, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Chinês. Foi o segundo gol do camisa 9 somente nos últimos dois jogos do time na competição nacional, o quarto desde que chegou ao Shandong.

Com o triunfo, a equipe dirigida por Cuca alcançou a vice-liderança da tabela, com 36 pontos, um atrás do líder Guangzhou Evergrande, que tem 37. Beijing Guoan e Shanghai SIPG, que somam 36 e 35 pontos, respectivamente, entram em campo neste domingo e podem ultrapassar o Shandong. Além de Diego Tardelli, o brasileiro Aloisio também deixou a sua marca. Veja todos os gols da partidahttp://goo.gl/Euxcj1.

Após disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, no Chile, Diego Tardelli retornou à China e dá mostras de que está bem mais adaptado ao país. Em duas partidas pelo Campeonato Chinês, o atacante marcou dois gols e foi um dos destaques do Shandong nas vitórias sobre o Liaoning Wohwin, por 2 a 0, e Jiangsu Guoxin-Sainty, neste sábado, por 3 a 2. Feliz por marcar novamente, Diego Tardelli falou sobre a boa fase.

“Eu passei por um período de adaptação, o que é natural, e agora estou podendo jogar com mais tranquilidade. Pouco a pouco, as coisas vão se ajeitando dentro e fora de campo e a tendência é que melhore ainda mais. A gente está conseguindo vencer os jogos e estamos brigando lá em cima. Temos que seguir com essa mesma pegada até o final”, disse o camisa 9.

Diego Tardelli também comentou a respeito do gol deste sábado, de cabeça, algo que não é muito comum ao longo de sua carreira. “Eu não sou de fazer muitos gols de cabeça mesmo. Como sou mais magrinho, prefiro esperar a bola sobrar ali dentro da área e não me arrisco a brigar com os zagueiros, que são mais fortes que eu (risos). Mas, dessa vez, a bola veio e consegui fazer o gol”, brincou o jogador, que chegou ao quarto gol em 16 jogos pelo Shandong.

Com 36 pontos, o Shandong Luneng está na vice-liderança do Campeonato Chinês, um ponto atrás do líder Guangzhou Evergrande, que tem 37. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Shanghai Shenxin, pela 19ª rodada da competição nacional.