Ex-jogador do Palmeiras estreou pelo clube no final de janeiro. Em 16 partidas, já marcou três gols e deu seis assistências. Nesta quarta, a equipe enfrenta o Sport, pela final da Copa do Nordeste
(foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Recém-chegado ao Bahia, o meia Agustin Allione já está totalmente adaptado ao clube e tem sido um dos principais jogadores do time neste início de temporada. Suas boas atuações, gols e assistências, inclusive, ajudaram o Tricolor de Aço a chegar nas finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Para a tristeza do argentino, porém, o troféu do Baianão ficou com o arquirrival Vitória.
Dez dias após ao segundo jogo da decisão estadual, entretanto, o camisa 8 terá outra oportunidade para conseguir conquistar o seu primeiro título pelo Bahia. Depois de eliminar o grande rival Vitória na semifinal da Copa do Nordeste, a equipe encara o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, pela primeira final da competição. Se depender de Allione, o Tricolor de Aço fará de tudo para não deixar esse troféu escapar.
“O Sport é um clube com muita tradição e jogar lá é bem difícil. Nós respeitamos a equipe deles, mas queremos muito ganhar esse título. Estamos trabalhando bastante para fazer uma boa partida no Recife e voltar com um bom resultado para Salvador, onde contaremos com a força da nossa torcida para alcançar o nosso objetivo”, afirmou o jogador.
A estreia de Allione pelo Bahia aconteceu no dia 26 de janeiro, em um empate sem gols com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. De lá pra cá, o argentino entrou em campo 16 vezes, marcou três gols e deu seis assistências. Uma delas foi na goleada de 6 a 2 sobre o Atlético Paranaense, no último fim de semana, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Feliz pelo ótimo momento coletivo e individual, o meia falou sobre a sua rápida adaptação a Salvador.
“Mesmo antes de eu vir pra cá, já conhecia a história do clube e sabia que a cidade era muito bonita. Todo mundo me ajudou demais e o povo baiano também é bastante acolhedor. Estou bem feliz porque em menos de quatro meses já temos a oportunidade de jogar a segunda final de campeonato. Espero que, dessa vez, a gente possa levantar a taça”, concluiu o argentino.
A primeira decisão entre Bahia e Sport acontece nesta quarta-feira (17), a partir das 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O jogo de volta será realizado no dia 24, na Fonte Nova. Desde que a Copa do Nordeste passou a ser disputada no atual formato, o Bahia conquistou dois títulos, em 2001 e 2002, e busca a terceira taça de sua história no torneio.