Eleito o melhor jogador do clássico de domingo, argentino vive ótima fase e já marcou três gols e deu cinco assistências em 12 jogos pelo Bahia

(foto:Felipe Oliveira/Bahia/Divulgação)

Autor de um golaço no Ba-Vi do último fim de semana (veja o gol) e eleito o melhor jogador da partida, que garantiu o Bahia na final da Copa do Nordeste após vitória de 2 a 0 sobre o arquirrival, o meia Agustin Allione não quer saber de festa. O argentino sabe que marcar pela primeira vez em um dos principais clássicos do Brasil é algo inesquecível, mas faz questão de ressaltar que não há tempo para comemorar, já que na próxima quarta-feira os dois clubes voltam a se enfrentar pela final do Campeonato Baiano.

“Estou muito feliz por ter marcado o meu primeiro gol no Ba-Vi e porque conseguimos conquistar o nosso objetivo, que era a vaga na final da Copa do Nordeste, mas em dois dias temos o primeiro jogo da decisão do Baiano e já esquecemos a partida de ontem. Foi uma linda vitória, mas agora o foco é na final de quarta”, comentou o camisa 8.

Apesar da bela partida do Bahia e da classificação para a decisão da Copa do Nordeste, a briga entre os jogadores das duas equipes ao término do jogo manchou um pouco o espetáculo. Para Allione, as cenas não podem se repetir. “Nós somos jogadores, pessoas públicas, e temos que dar exemplo. O que aconteceu foi algo que não pode se repetir. Os dois clubes são gigantes, se respeitam demais e essa rivalidade não deve ultrapassar os limites esportivos”, avaliou o argentino.

Com a possibilidade de conquistar o seu primeiro título pelo clube, Allione acredita na força da torcida para o Bahia iniciar a decisão do Baianão com um bom resultado. “O Vitória teve a campanha melhor que a nossa na primeira fase e joga com a vantagem de decidir em casa. Nós precisamos fazer um bom jogo na Fonte Nova e contamos com a força da nossa torcida. Ontem eles fizeram uma festa linda e nos incentivaram do início ao fim. Espero que isso se repita na quarta porque o apoio deles é fundamental”, pediu o meia.

A primeira decisão do Campeonato Baiano acontece nesta quarta, na Fonte Nova, a partir das 21h45. O jogo de volta será no domingo, às 16h, no Barradão.

Apesar de ter desembarcado em Salvador há pouco tempo, Allione parece estar muito bem adaptado ao clube. Em 12 jogos pelo Bahia, o ex-jogador do Palmeiras marcou três gols e deu cinco assistências.