Boi Bandido sofre pênalti, dá passe para gol e equipe faz 4 a 0 no Tianjin Teda
Na manhã deste sábado, o atacante Aloisio não balançou as redes, mas foi fundamental para a goleada do Hebei Fortune sobre o Tianjin Teda, por 4 a 0, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Chinês. O Boi Bandido sofreu um pênalti, convertido pelo argentino Ezequiel Lavezzi, e deu uma assistência para o chinês Zheng Chengdong sacramentar a vitória. Os outros gols do triunfo foram marcados por Lavezzi e pelo camaronês M’Bia.
Com o resultado, o Hebei soma 12 pontos e assume a quinta posição na tabela, quatro atrás do líder Guangzhou Evergrande. A equipe volta a campo no próximo dia 2 de maio, para encarar o Shenzhen Ruby, pela Copa da China.
Feliz pela vitória, Aloisio falou sobre a partida. “Hoje nosso time foi muito bem. Nós conseguimos impor um ritmo forte desde o começo e marcamos três gols em 30 minutos. Soubemos administrar bem a vantagem e continuamos atacando. Todo mundo está de parabéns”, comemorou o ex-jogador do São Paulo.
A partida deste fim de semana foi a sétima de Aloisio na temporada. Até o momento foram três gols e uma assistência. Pelo Hebei, o camisa 21 tem 18 jogos, nove gols e uma assistência. Desde que chegou ao continente asiático, somando as atuações pelo Shandong Luneng e Hebei Fortune, o Boi Bandido entrou em campo 103 vezes, balançou as redes em 50 oportunidades e deu 12 passes para gol.