Meia brasileiro deu um passe de calcanhar para Taison sacramentar a vitória de 1 a 0 sobre o Dnipro, que garantiu a equipe na decisão da competição nacional
(foto: Shakhtar Donetsk/Divulgação)
Líder isolado do Campeonato Ucraniano e com a mão na taça do torneio, o Shakhtar Donetsk se aproximou de mais um título na temporada. Nesta quarta-feira (26), a equipe contou com a técnica apurada do brasileiro Marlos para vencer o Dnipro, por 1 a 0, e chegar à final da Copa da Ucrânia. O gol do triunfo saiu aos 23 minutos do segundo tempo e foi marcado por Taison, após lindo passe de calcanhar de Marlos (veja o lance). O adversário na decisão será o arquirrival Dínamo de Kiev, que goleou o Mykolaiv, por 4 a 0, nesta tarde.
Feliz por ter a oportunidade de disputar mais uma final pelo Shakhtar, Marlos falou sobre o jogo. “Hoje nós provamos, mais uma vez, que o nosso elenco é muito bom. Atuamos com alguns atletas que não vinham jogando com frequência e vencemos uma equipe que estava invicta há onze partidas. Chegamos na final, que era nosso objetivo, e teremos o nosso grande rival pela frente. Será mais um jogo bem difícil e faremos de tudo para conquistar esse título”, afirmou o camisa 11.
Após garantir a vaga na final, o Shakhtar volta as atenções para o Campeonato Ucraniano. Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, o clube soma 14 pontos de vantagem para o vice-líder Dínamos de Kiev e pode ser campeão no próximo domingo, diante do Olexandria. Para levantar o troféu, basta vencer o adversário e torcer para o Dínamo não derrotar o Chornomorets.
Nesta temporada, Marlos jogou 39 partidas, marcou seis gols e deu 11 assistências. Desde que chegou ao clube, o brasileiro entrou em campo 122 vezes, fez 23 gols, deu 29 assistências e conquistou o bicampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014 e 2015) e a Copa da Ucrânia (2016).