Jogador se recupera de uma artroscopia no joelho direito, sofrida em agosto, e não vê a hora de retornar aos trabalhos com os companheiros

2014-09-03-carleto

(foto: divulgação)

O lateral-esquerdo Thiago Carleto está treinando pesado para voltar a jogar pelo Avaí. Após sofrer uma  lesão na partida contra o Luverdense, no início de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador passou por uma artroscopia para corrigir um pequeno problema no menisco do joelho direito, no dia 14 de agosto, e já deve começar a correr a partir desta quinta-feira. Caso o joelho siga evoluindo bem e respondendo positivamente ao tratamento, há uma grande possibilidade de o jogador ser liberado para treinar com o grupo dentro de, aproximadamente, dez dias.

Bastante otimista, Carleto está contando os dias para entrar em campo novamente. “Estou trabalhando pesado para poder voltar o quanto antes. O pessoal do Avaí está me ajudando demais e estamos fazendo duas sessões de treinamento por dia. Além disso, também aproveito para fazer alguns exercícios em casa. Estou bem confiante e acredito que, em alguns dias, já estarei treinando junto com o pessoal. Não vejo a hora de voltar a jogar”, afirmou o jogador, que, antes da lesão, fez quatro partidas pelo clube e marcou um gol.

Carleto estreou com a camisa do Avaí na vitória sobre o Atlético Goianiense, por 2 a 1, na Ressacada, pela 11ª rodada da Série B. Na sequência, marcou o gol da vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em casa, e também jogou no triunfo sobre o Joinville, por 1 a 0, na Arena Joinville. A última partida do lateral foi na derrota para o Luverdense, por 2 a 1. Na ocasião, o jogador sofreu a lesão no joelho e foi substituído aos sete minutos do segundo tempo.