Ex-jogador do São Paulo balançou as redes duas vezes e garantiu o triunfo de 4 a 2 de sua equipe, que segue invicta na competição

(foto:osports.cn)

Na manhã deste sábado, o atacante Aloísio marcou os seus dois primeiros gols na temporada e foi o destaque da vitória do Hebei Fortune sobre o Shanghai Shenhua, por 4 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Chinês (veja os gols do brasileiro). Com o resultado, a equipe do Boi Bandido se mantém invicta na competição e pula para a quarta colocação na tabela, com oito pontos, dois a menos que o líder Guangzhou R&F.

O jogo
Jogando em casa, o Hebei foi surpreendido logo aos 12 minutos pelo colombiano Guarín, que abriu o placar para o Shanghai. A desvantagem, no entanto, durou apenas dois minutos. Aos 14, Aloisio aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes. A virada veio aos 28, com Yin Hongbo, também de cabeça. Aos 30, o Boi Bandido aproveitou o vacilo da zaga adversária, marcou o segundo dele na partida e ampliou para 3 a 1.

No início do segundo tempo, a equipe do atacante Carlos Tevez esboçou uma reação. Aos 3 minutos, após jogada confusa do argentino dentro da área, a bola sobrou para o colombiano Moreno descontar para os visitantes. O gol, entretanto, não assustou o Hebei e os donos da casa chegaram ao quarto logo na sequência, aos 5 minutos, com Gao Zhunyi, após cruzamento de Lavezzi. E o placar permaneceu inalterado até o fim.

Feliz pela vitória, Aloisio comemorou o resultado e os primeiros gols no ano. “Sempre é bom ganhar, ainda mais quando sai gol. Hoje foram dois e fico bem feliz em poder ajudar o time e ainda mais contente porque estamos invictos. O campeonato está no começo, mas estamos provando que podemos brigar por coisas maiores neste ano”, analisou o camisa 21, que jogou quatro vezes na temporada.

O Hebei Fortune volta a campo no próximo dia 16, para encarar o Yanbian Funde, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Chinês.

Essa é a segunda temporada de Aloisio na equipe. Desde que chegou ao clube, em julho de 2016, o brasileiro jogou 15 partidas e marcou oito gols.