Em mais uma boa atuação do brasileiro, equipe supera o Braga, por 4 a 2, em Portugal, e termina a fase de grupos com o ataque mais positivo da competição
(foto:site oficial do Shakhtar Donetsk)
Na tarde desta quinta-feira, o Shakhtar Donetsk não tomou conhecimento do Braga e, mesmo atuando em Portugal, venceu a partida por 4 a 2. Os gols do triunfo foram marcados pelo ucraniano Sergey Kryvtsov (2) e pelo brasileiro Taison (2). O meia Marlos também teve grande destaque e colaborou com duas assistências.
Com o resultado, o clube termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Foram seis jogos, seis vitórias, 18 pontos conquistados e 21 gols marcados, o que lhe garante, até o momento, o posto de melhor ataque da competição. O Zenit, que fez 15, e a Roma, que balançou as redes 16 vezes, ainda jogam nesta quinta. O outro time que se garantiu no Grupo H foi o Gent-BEL, que terminou em segundo, com oito pontos.
Feliz pela vitória, Marlos falou sobre o jogo. “Nós queríamos terminar a fase de grupo com a liderança e conquistamos o nosso objetivo de forma perfeita. Todo mundo está de parabéns e agora vamos esperar o sorteio para ver contra quem jogaremos na próxima fase”, afirmou o camisa 11.
O triunfo desta quinta mantém a grande invencibilidade do Shakhtar no ano. Já são 24 partidas sem derrota dos Mineiros. Em toda a temporada, o clube entrou em campo 29 vezes, venceu 25, empatou três e sofreu apenas um revés.
Na atual temporada, Marlos realizou 27 partidas, marcou seis gols e deu sete assistências. Desde que chegou ao clube ucraniano, o brasileiro fez 108 jogos, marcou 23 gols e deu 25 assistências.