Meia atuou os 90 minutos no triunfo sobre o Young Boys, por 2 a 0, pela terceira fase eliminatória da competição europeia

(foto:site oficial do Shakhtar Donetsk)

Principal jogador do Shakhtar Donetsk na temporada passada, o meia Marlos saiu de campo satisfeito com a vitória da equipe sobre o Young Boys, por 2 a 0, nesta terça-feira, na Ucrânia, pela partida de ida da terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa.

Com gols do brasileiro Bernard e do ucraniano Yevhen Seleznyov, o time abriu boa vantagem na disputa e pode até perder por um gol de diferença, na próxima semana, na Suíça, que estará classificado para o último playoff prévio à fase de grupos da principal competição de clubes de futebol do mundo.

Titular absoluto do Shakhtar, Marlos falou sobre a vitória e destacou a importância de a equipe não ter levado gol em casa. “Todo mundo está de parabéns porque controlamos bem a partida e conquistamos um resultado muito importante. Vencer sempre é o objetivo principal e conseguimos a vitória sem sofrer gols em casa, que torna o resultado ainda mais importante. Iremos para a Suíça sabendo que nada está ganho e tentaremos marcar pelo menos um gol para dificultar as coisas para eles”, declarou o camisa 11.

Após a vitória desta terça-feira, o Shakhtar Donetsk volta as atenções para o Campeonato Ucraniano. No próximo sábado, o atual vice-campeão encara o Chornomorets, pela segunda rodada da competição nacional. No primeiro jogo do torneio, a equipe goleou o Zirka, em casa, por 4 a 1.

Nesta temporada, Marlos jogou três partidas oficiais e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube ucraniano, em julho de 2014, o camisa 11 entrou em campo 86 vezes, marcou 17 gols e deu 19 assistências.