Defensor brasileiro, que já foi campeão do torneio pelo clube alemão, foi um dos destaques do triunfo de 2 a 1, de virada, no jogo de ida das oitavas de final do torneio
Foto: Eintracht Frankfurt/Divulgação
O Eintracht Frankfurt deu um passo importante na luta por uma vaga nas quartas de final da Liga Europa e segue vivo na busca pelo terceiro título da competição, o segundo de Tuta pela equipe. Em plena Johan Cruijff Arena, o time alemão teve uma grande atuação e venceu o Ajax, por 2 a 1, de virada, na última quinta-feira (6). Em grande fase, o zagueiro brasileiro foi, mais uma vez, um dos destaques da partida, contribuindo tanto na parte defensiva como na construção das jogadas.
Brian Brobbey abriu o placar para o Ajax, logo aos 10 minutos de partida, mas o Eintracht garantiu a vitória com gols de Hugo Larsson, aos 27, e Ellyes Shkiri, na segunda etapa. Com o resultado, a equipe alemã jogará pelo empate diante de sua torcida, na próxima semana.
“Saí de campo feliz pela atuação coletiva do time. Nós sabíamos que seria um jogo bem complicado, ainda mais atuando na Holanda e com a torcida deles empurrando bastante. E, pra dificultar, ainda mais, sofremos um gol logo no começo do jogo. Mesmo assim, tivemos muita concentração para manter a nossa organização e segurar o ímpeto deles. Aos poucos, fomos entrando no jogo e conseguimos a virada de forma maravilhosa”, afirmou.
”O resultado é muito bom, mas não dá pra achar que a vaga já está encaminhada. Muito pelo contrário. Acredito que o duelo da volta será tão difícil como foi o jogo da Holanda, mas na Alemanha a gente contará com a força da nossa torcida, que sempre nos incentiva do primeiro ao último minuto. Precisamos manter os pés no chão e trabalhar com seriedade para fazermos um bom jogo e sairmos com a classificação”, completou o atleta.
Antes do duelo de volta, o Eintracht Frankfurt recebe o Union Berlin, no domingo, pela 25ª rodada da Bundesliga. Com 42 pontos, a equipe ocupa a terceira colocação na tabela, atrás de Bayer Leverkusen (53) e Bayern de Munique (61).
Desde que chegou ao clube alemão, Tuta disputou 175 jogos, marcou 10 gols, deu quatro assistências e conquistou o título da Liga Europa de forma invicta, na temporada 2021/22. Esse troféu, aliás, foi o segundo do Frankfurt na história do torneio. Em 1980, quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa, a equipe sagrou-se campeã ao vencer o Borussia Mönchengladbach na final.
Somente nesta temporada, o defensor entrou em campo 32 vezes, 28 como titular, balançou as redes em duas oportunidades e deu um passe para gol.