Iniciando sua terceira temporada no Tricolor das Laranjeiras, atacante já marcou 10 gols, deu 17 assistências e conquistou três títulos: Carioca e Libertadores em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024
Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Depois de ajudar o Fluminense com uma bela assistência no gol que fechou a goleada sobre o Volta Redonda, por 4 a 0, e largar na frente em busca de uma vaga na final do Campeonato Carioca, o atacante Keno vive agora a expectativa de passar por mais um momento especial pelo clube das Laranjeiras. Nesta quarta-feira (5), o camisa 11 pode atingir a expressiva marca de 100 jogos pelo Tricolor em um confronto decisivo contra o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil.
“É muito especial chegar a mais uma marca expressiva com a camisa do Fluminense, ainda mais em momentos tão importantes como esses, com mata-mata na Copa do Brasil e reta final do Carioca. Começar minha terceira temporada no clube e bater essa marca de 100 jogos é uma alegria enorme. Quando olho pra trás e vejo tudo que já conquistei aqui, os títulos, o carinho da torcida e as amizades que fiz, só tenho a agradecer”, afirmou.
Keno destacou ainda a importância da sequência de jogos e garantiu o foco total da equipe nos próximos desafios. “Quarta tem jogo decisivo na Copa do Brasil, e a gente precisa entrar 100% ligado para buscar essa classificação já nos 90 minutos. Depois a gente foca no Volta Redonda. Fizemos um grande jogo na ida, mas não tem nada ganho. Precisamos manter o mesmo ritmo pra garantir a vaga na final”, completou.
Iniciando sua terceira temporada no Fluminense, Keno já soma um gol e uma assistência em seis jogos disputados em 2025. Com contrato até o fim do ano, o jogador de 35 anos já balançou as redes 10 vezes e deu 17 passes decisivos em 99 partidas pela equipe. Nesse período, conquistou os títulos Carioca e da Libertadores em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024.
Trajetória
Keno iniciou tarde como atleta profissional. Não teve formação na base, acumulou uma passagem pelo América-SE, mas só estreou como profissional, aos 23 anos, na segunda divisão baiana, pelo Botafogo-BA, de onde saiu na sequência para ir ao Águia de Marabá, disputar a Série C. Depois, o atacante deslanchou e rodou por vários clubes, até se destacar no Santa Cruz e, principalmente, no Palmeiras, onde fez parte do elenco campeão brasileiro de 2018.
De volta ao Brasil, em 2020, após passagens pelo futebol egípcio e dos Emirados Árabes Unidos, Keno brilhou no Atlético-MG, onde conquistou seis títulos. Além do Brasileiro (2021) e da Copa do Brasil (2021), foi tricampeão mineiro (2020, 2021 e 2022) e ergueu a Taça da Supercopa do Brasil (2022).
No início de 2023, chegou ao Fluminense e tornou-se peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca, com um gol e quatro assistências, e na campanha do título da Libertadores, com cinco passes decisivos, incluindo dois na final contra o Boca Juniors. Já em 2024, foi titular nas duas partidas contra a LDU que garantiram ao Fluzão o título da Recopa Sul-Americana.