Shakhtar Donetsk derrota o Olexandria, por 2 a 0, e decidirá o título da competição com o Zorya. Marlos vence pesquisa e conquista o prêmio de melhor do mês pela quarta vez
(foto:site oficial do Shakhtar)
Em ótima fase na Europa, o meia Marlos tem dois motivos para comemorar. Nesta quarta-feira, o camisa 11 ajudou o Shakhtar Donetsk a vencer o Olexandria, por 2 a 0, pela segunda partida da semifinal da Copa da Ucrânia, e garantir uma vaga na decisão da competição (o primeiro jogo foi 1 a 1). Os gols do triunfo foram marcados pelo ucraniano Maksym Malyshev e pelo brasileiro Welington Nem. O adversário da final será o Zorya, que eliminou o Dnipro.
Além de comemorar a vaga na grande decisão, Marlos tem outro motivo para se orgulhar. Em recente pesquisa realizada pelo site oficial do clube ucraniano, o camisa 11 foi eleito o melhor jogador da equipe no mês de abril. O meia ficou à frente do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, dos ucranianos Viktor Kovalenko e Taras Stepanenko, e do croata Darijo Srna. É a quarta vez que Marlos conquista o prêmio de melhor do mês. Em março, junho e agosto de 2015, o brasileiro também levou a honraria.
Feliz pela vitória e pela vaga na final, Marlos falou sobre a partida. “O jogo foi duro, eles brigaram até o fim, mas nós conseguimos a vaga para a decisão. Ficamos chateados por não termos conseguido jogar a final da Liga Europa, mas a Copa da Ucrânia também é muito importante e iremos nos dedicar demais para conquistar mais esse título para o clube”, disse.
Sobre o prêmio de melhor jogador de abril, o camisa 11 agradeceu a confiança do técnico romeno Mircea Lucescu . “Estou muito feliz no Shakhtar e posso afirmar que vivo um dos melhores momentos da carreira. Me sinto muito bem no clube e só tenho que agradecer a confiança que o treinador sempre me deu. Estou conseguindo retribuir dentro de campo e o Shakhtar está fazendo uma boa temporada”, afirmou o brasileiro.
Em abril, o Shakhtar entrou em campo oito vezes e Marlos esteve presente em todas. O jogador assumiu a postura de líder técnico, marcou três gols e deu cinco assistências. Nesta primeira quinzena de maio, inclusive, o meia segue demonstrando que é forte candidato para levar o prêmio mais uma vez. Em quatro partidas até aqui, marcou um gol e deu duas assistências.
Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, Marlos jogou 47 partidas oficiais na temporada, marcou 12 gols e deu 14 assistências. Desde que chegou ao clube, em julho de 2014, o meia fez 82 jogos, marcou 17 gols e deu 18 assistências.
Premiação
Mensalmente, o Shakhtar Donetsk faz uma votação para eleger o melhor jogador do mês. Em abri, os votos foram realizados pelos internautas, dez ex-jogadores do clube ucraniano e dez jornalistas.