Acordo entre a gigante alemã e o camisa 3 do Massa Bruta vai até a Copa do Mundo de 2026 e engloba, inclusive, possível transferência para o exterior

A noite desta segunda-feira (29) marcará uma nova fase para o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. No duelo diante do Corinthians, pela 24ª rodada do Brasileirão, em Itaquera, será a primeira vez que o atleta usará chuteiras da Puma, sua nova patrocinadora para material esportivo.

Com o acordo, o capitão e um dos protagonistas da equipe de Bragança, vestirá roupas e artigos da marca até 2026 e passa a integrar um time de craques que, hoje, conta com a estrela brasileira Neymar, o francês Griezmann e o centroavante belga Lukaku, dentre outros. A empresa alemã ainda veste clubes gigantes do futebol mundial, como, por exemplo, Palmeiras, Borussia Dortmund, Manchester City, Milan, Olympique de Marselha e PSV.

Na Copa do Mundo do Catar, a Puma estará representada pelas seleções de Gana, Marrocos, Senegal, Sérvia, Suíça e Uruguai.

A parceria entre Léo Ortiz e Puma é global. Assim, caso o jogador, lembrado pelo técnico Tite nas últimas convocações da Seleção Brasileira e que briga por uma das vagas na zaga canarinho na Copa do Catar, seja negociado com algum clube do exterior, o acordo permanece válido.

Feliz com o seu novo patrocínio, o atleta fez questão de comemorar a assinatura com a gigante do mundo dos esportes. ”Ser contratado pela Puma é mais um reconhecimento muito importante na minha carreira. Sempre admirei a marca e sua representatividade no esporte e, também, pelo lifestyle. Agora, também faço parte desse time. Que essa parceria dure muitos e muitos anos”, falou o zagueiro.

O duelo com o Corinthians será a 161ª partida do zagueiro pelo Red Bull Bragantino, mas será especial por marcar a sua estreia com chuteiras Puma. ”O destino quis que o primeiro jogo fosse contra outro clube bem tradicional do futebol. Que eu possa realizar uma excelente partida e guardar com carinho mais esse importante momento da minha carreira profissional”, finalizou Léo.

O novo contratado da Puma acumula diversos prêmios individuais. Em 2022 e 2021, Leó Ortiz foi eleito para a Seleção do Paulistão. Aliás, único jogador de linha presente nessa equipe por dois anos seguidos. Em 2021, recebeu a Bola de Prata, pelo seu desempenho no Brasileirão, e entrou para os melhores da Sul-Americana, torneio em que sua equipe foi vice-campeã.

Com a camisa do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz protagonizou outro momento marcante. Convocado três vezes pelo técnico Tite, o zagueiro foi o primeiro atleta do Massa Bruta a ser chamado para a seleção brasileira principal, desde o início da parceria entre o clube e a empresa. Se contarmos toda a história do time de Bragança Paulista, o último atleta convocado havia sido Alberto Félix, em amistoso às vésperas da Copa do Mundo de 1994.