Pintura do brasileiro contra a equipe alemã, pela Liga Europa, fica com o primeiro lugar em pesquisa realizada pelo site oficial do clube ucraniano. É a segunda vez que o jogador recebe o prêmio

 

(foto: reprodução site Shakhtar Donetsk)

O meia Marlos segue marcando o seu nome na história do Shakhtar Donetsk. Em recente pesquisa realizada pelo site oficial do clube ucraniano, o golaço do camisa 11, marcado no último dia 25 de fevereiro, na vitória de 3 a 0 contra o Schalke 04, na Alemanha, pela Liga Europa, foi eleito o mais bonito de fevereiro (veja o gol).

É a segunda vez que o ex-jogador do São Paulo conquista o prêmio. Em março de 2015, o meia também ficou com a honraria por um dos tentos marcados na goleada de 6 a 0 sobre o Olimpik Donetsk, pelo Campeonato Ucraniano (confira o gol vencedor). Como se não bastasse, o atleta também já levou o troféu de melhor gol do ano, em 2014. Na ocasião, Marlos fazia a sua primeira partida pelo Shakhtar e marcou o gol do título contra o rival Dínamo de Kiev, pela Supercopa da Ucrânia (veja). Além de brilhar com gols bonitos, Marlos também já venceu três vezes a premiação de melhor jogador do mês, em março, junho e agosto de 2015.

Feliz pelo reconhecimento, Marlos falou sobre a premiação. “Isso é algo que o clube faz a cada mês e é muito bacana. Estou muito orgulhoso de poder ter conquistado o prêmio mais uma vez e queria agradecer o apoio de todo mundo, desde os meus companheiros, até os torcedores, jornalistas e ex-jogadores do clube. Quem ganha com essas ações é o Shakhtar Donetsk e a torcida”, comemorou o camisa 11.

Titular em 28 dos 31 jogos oficiais do Shakhtar na temporada, Marlos deve ser novamente escalado desde o início na partida da próxima quinta-feira, contra o Anderlecht-BEL, na Ucrânia, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Liga Europa. Desde que chegou ao clube, o camisa 11 fez 66 jogos oficiais, marcou 13 gols e deu 11 assistências.

Premiação

Mensalmente, o Shakhtar Donetsk faz uma votação para eleger o gol mais bonito do mês. Em fevereiro, os votos foram realizados pelos internautas, dez ex-jogadores do clube ucraniano e dez jornalistas.