Meia abriu o placar com uma pintura de calcanhar e a equipe ucraniana goleou o Schalke 04, na Alemanha, por 3 a 0
(foto:site oficial do Shakhtar Donetsk)
Com um golaço de calcanhar, o meia Marlos foi fundamental na vitória de 3 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Schalke 04, na Alemanha, nesta quinta-feira (25), pela Liga Europa. Como o primeiro duelo havia terminado empatado por 0 a 0, a equipe ucraniana garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição continental. O sorteio para definir os confrontos será realizado nesta sexta-feira, na Suíca.
A pintura do brasileiro saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, o argentino Facundo Ferreyra avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Apesar de a bola ter vindo um pouco atrás, Marlos girou o corpo e, de calcanhar, tocou para o fundo das redes do alemão Ralf Fährmann. Na segunda etapa, os visitantes ainda ampliaram com Facundo Ferreyra e com o ucraniano Viktor Kovalenko (veja os gols da partida).
Após ao jogo, o camisa 11 comemorou a classificação e falou sobre o golaço. “Estou muito feliz porque sabia que o jogo seria difícil. O Schalke é um dos times mais tradicionais da Alemanha, com uma torcida fanática, e jogar na casa deles é sempre muito difícil. Nós aproveitamos o fato de não termos levado gol em casa e jogamos de forma inteligente. Quando abrimos o placar, eles precisaram se abrir para buscar o resultado e aí soubemos aproveitar os espaços. E saio ainda mais feliz porque consegui ajudar a equipe com um gol. Acabei recebendo um pouco atrás e tive a felicidade de acertar um bonito calcanhar”, explicou o jogador.
Com a classificação garantida, o Shakhtar volta as atenções para as competições nacionais. Após uma longa pausa devido ao rigoroso inverno europeu, o clube entrará em campo no dia 2 de março, para encarar o Vorskla Poltava, pelas quartas de final da Copa da Ucrânia. Quatro dias depois, as equipes se enfrentarão novamente, mas, dessa vez, pelo Campeonato Ucraniano.
Marlos chegou ao Shakhtar em julho de 2014 e, desde então, jogou 66 partidas oficiais, marcou 13 gols e deu 11 assistências. Somente nesta temporada, o camisa 11 fez 31 jogos oficiais, marcou oito gols e deu sete assistências.