Meia-atacante balançou as redes e definiu o triunfo sobre o Al Gharafa, por 2 a 1. Camisa 77 chegou a 12 gols e 14 assistências em 28 jogos pelo clube asiático

Com um gol de cabeça, o meia-atacante Dudu voltou a se destacar em mais uma vitória do Al Duhail. Do alto de seus 1,67m, o “baixola”, como é carinhosamente chamado, foi o responsável por marcar o gol que decretou o triunfo de 2 a 1 sobre o Al Gharafa, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Catari. O outro tento dos visitantes foi de Mohammed Muntari, enquanto Jonathan Kodjia descontou para os mandantes.

Em grande fase no continente asiático, Dudu já soma 12 gols e 14 assistências em 28 partidas oficiais pelo Al Duhail, o que representa a impressionante média de praticamente uma participação direta em tento por duelo.

O camisa 77, inclusive, já é o terceiro maior goleador da competição nacional, atrás somente de Youcef Belaili, do Qatar SC, com 13 gols, e Baghdad Bounedjah, do Al-Sadd, que já balançou as redes 18 vezes.

Após a partida, Dudu brincou com o fato de ter marcado de cabeça e comemorou mais um triunfo da equipe. ”Fico contente por estar vivendo um grande momento aqui no Al Duhail. Sempre brinco e digo que o pessoal não costuma dar muita moral para mim quando a bola vem cruzada na área porque sou baixinho, mas, de vez em quando, consigo marcar meus gols assim também. Um dos mais importantes da minha carreira, aliás, foi pelo Palmeiras, contra o Botafogo, em 2016, que, praticamente, garantiu o título brasileiro. Treino bastante para aproveitar esses lances nos jogos e, hoje, fui feliz e ajudei o time a sair com mais uma importante vitória”, afirmou.

Com o resultado positivo, o Al Duhail chegou aos 34 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Catari, com sete pontos de vantagem para o Qatar SC, terceiro colocado. O Al-Sadd lidera a competição, com 44.

O Al Duhail volta a campo na próxima sexta-feira (26), quando disputará a grande decisão da Copa do Catar, contra o Al-Sadd, comandado pelo espanhol Xavi.