Titular em 37 dos 49 duelos que disputou até aqui pela equipe profissional, volante só saiu de campo derrotado em oito duelos

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Depois de ajudar o São Paulo a superar o Corinthians no clássico Majestoso, do último fim de semana, o volante Luan tem tudo para viver mais um momento especial com a camisa do Tricolor. Caso entre em campo na partida desta quinta-feira (3), contra o Atlético-MG, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador, revelado nas categorias de base do clube do Morumbi, atingirá a marca de 50 jogos pelo time profissional.

“Me sinto um cara privilegiado porque é uma enorme honra vestir essa camisa. Defendo o clube desde pequeno nas categorias de base, e tenho um carinho especial pelo São Paulo. Quando eu comecei lá atrás, não imaginava que poderia alcançar essa marca tão bacana pelo time principal. Passei grande parte da minha vida dentro desse clube e só quem está ao meu lado sabe de todo o meu esforço para chegar até aqui. Só tenho que agradecer a todos os funcionários, dirigentes e torcedores, que sempre me trataram muito bem. Seguirei trabalhando forte para fazer o meu melhor e ajudar o São Paulo a conquistar títulos”, ressaltou.

Atualmente, com 21 anos, o jovem volante viveu praticamente metade da sua vida dentro do São Paulo. Luan chegou às categorias de base do Tricolor aos 11 anos e cumpriu todo o ciclo de formação no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, antes de subir para o time profissional, em 2018, alçado pelo então técnico Diego Aguirre, durante o Brasileirão de 2018.

Sua estreia, aliás, foi bastante curiosa. Então no time sub-20, o jogador queria um ingresso para assistir ao clássico contra o Corinthians, no dia 21 de julho, pelo Brasileirão. Ele só não sabia que seria relacionado 24 horas depois e ainda entraria em campo para ajudar o Tricolor a garantir o triunfo por 3 a 1.

A partir daí, Luan passou a ser elogiado por todos dentro do clube e foi ganhando espaço na equipe graças à sua maturidade, dedicação, forte marcação e qualidade na saída de bola. Foram sete jogos disputados em 2018, 35 no ano passado e outros sete, até aqui, em 2020.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o camisa 13 participou de quatro dos seis jogos do time. Justamente os quatro em que o Tricolor, vice-líder da competição nacional, conquistou a vitória.

”Iniciamos a competição de maneira positiva e acredito que iremos evoluir, ainda mais, ao longo das próximas rodadas. O Brasileiro é bem complicado e todos jogos são bem difíceis. Vencemos um clássico duríssimo, no último final de semana, e amanhã já teremos mais uma partida complicada, contra um time bem intenso e que propõe o jogo. Sabemos das dificuldades, mas nosso objetivo é voltar de Belo Horizonte com um bom resultado”, afirmou.

Ao todo, Luan já disputou 49 partidas com a camisa do São Paulo, sendo 37 como titular, e deu uma assistência. Além disso, em 21 delas ajudou o time a sair de campo sem ser vazado.

Ótimo aproveitamento enfrentando o Corinthians
Acionado por Fernando Diniz durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 do Tricolor no clássico do último fim de semana, Luan melhorou, ainda mais, o seu bom retrospecto enfrentando o Corinthians.

Ao todo, foram nove Majestosos disputados desde que Luan subiu para os profissionais. O volante participou de cinco. Saiu de campo com três vitórias, um empate e uma derrota. Um aproveitamento de 66,6%. Sem ele, esse número cai para apenas 16,6% (dois empates e duas derrotas).

Dados de Luan no time profissional
49 jogos (25 vitórias, 16 empates e 8 derrotas)
37 jogos como titular (24 vezes atuou os 90 minutos)
1 assistência
21 jogos sem sofrer gols com o jogador em campo

Dados de Luan contra o Corinthians
5 jogos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
3 jogos como titular (2 atuou os 90 minutos)