Com chance de sacramentar o acesso no próximo sábado, lateral-esquerdo faz um alerta e afirma que a equipe não pode relaxar. Com contrato perto do fim, jogador revela o desejo de seguir no clube


(foto:Vitor Silva/SSPress)

Com 65 pontos, o Botafogo lidera com folga o Campeonato Brasileiro da Série B e está bem próximo de retornar à primeira divisão do futebol nacional. Para garantir, matematicamente, o acesso no próximo fim de semana, com quatro rodadas de antecedência, a equipe carioca precisa vencer o Criciúma, em Santa Catarina, no sábado, que não sairá mais do G-4. Apesar de a vantagem ser grande, o lateral-esquerdo Thiago Carleto prefere manter os pés no chão e pede que os companheiros sigam focados.

“A gente está perto de conseguir o nosso objetivo, que é voltar à primeira divisão, mas não podemos achar que já conseguimos porque no futebol tudo pode acontecer. É como eu sempre falo, nós temos que dar um passo de cada vez, pensar sempre no próximo jogo. Com todo respeito ao Criciúma, que é um grande clube, no sábado nós entraremos em campo em busca da vitória, como sempre fazemos. Se seguirmos concentrados e focados, alcançaremos nossas metas”, projetou o jogador.

Com a possiblidade de conquistar o acesso de forma tranquila, o Botafogo deve pensar no planejamento para a próxima temporada. Um dos jogadores com o contrato perto do fim é Carleto, cujo empréstimo pelo São Paulo termina em dezembro deste ano. Após entrar em campo 40 vezes com a camisa do Fogão, o lateral admite ter muito carinho pelo Glorioso e espera seguir no clube por mais tempo.

“Pois é, está terminando o meu contrato e eu gostaria muito de continuar por aqui mais tempo, mas não quero pensar nisso agora. O que importa mesmo é ajudar o Botafogo a voltar para a primeira divisão e, depois disso, lutar pelo título da Série B”, analisou o camisa 6, que, desde que chegou ao clube carioca, marcou quatro gols e deu quatro assistências.