Meia brasileiro fez o primeiro gol da vitória de 3 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, que deixa o time na liderança do campeonato, ao lado do rival desta sexta-feira
(foto:site oficial Shakhtar Donetsk)
No clássico mais importante da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev, por 3 a 0, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Ucraniano. Os gols da importante vitória foram marcados pelos brasileiros Marlos e Alex Teixeira (2). Com o resultado, a equipe soma 28 pontos e assume a liderança da competição, ao lado do rival Dínamo, com 28 pontos. Foi o segundo gol de Marlos no torneio, o quarto na temporada (veja os gols do duelo) . Além dos dois brasileiros, os compatriotas Fred, Bernard (titulares), Wellington Nem e Dentinho (entraram no segundo tempo) também participaram da partida pelo Shakhtar.
Feliz pela vitória, Marlos falou sobre o jogo e ressaltou a importância de ter derrotado o rival. “Vencer o Dínamo sempre tem um sabor especial, ainda mais fora de casa, nesse momento do campeonato. Eles estavam três pontos na nossa frente e não podíamos deixar que distanciassem. Nós conseguimos segurar a pressão inicial e marcamos o primeiro gol no final do primeiro tempo. Essa vantagem deixou o time deles um pouco mais nervoso no segundo tempo e soubemos administrar bem. Mantemos o padrão e ainda fizemos mais dois gols. Agora empatamos com eles na liderança e temos muitas chances de seguir brigando pelo título”, analisou o camisa 11.
O triunfo sobre o maior rival também aumenta a confiança do time para o jogo contra o Malmö, na próxima quarta-feira, na Suécia, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. Nas duas primeiras partidas do principal torneio de clubes do continente, o Shakhtar perdeu para o Real Madrid, na Espanha, e para o Paris Saint-Germain, na Ucrânia. Os suecos também foram superados pelos espanhóis e pelos franceses nos dois primeiros confrontos e, assim como o Shakhtar, seguem zerados na competição. Sendo assim, é bem provável que a vaga para a Liga Europa seja disputada entre os dois clubes.
“Sempre é bom ganhar um clássico porque os jogadores se sentem mais confiantes. O nosso objetivo principal na Champions sempre foi a classificação para a próxima fase, mas sabíamos que seria muito difícil. Ainda dá, mas perdemos os dois primeiros jogos e ficou bem complicado, ainda mais contra times tão poderosos como o Real e o PSG. Por causa disso, o jogo contra o Malmö se tornou ainda mais importante porque pode definir a vaga para a Liga Europa. Temos que ir lá e tentar buscar a vitória”, disse o meia.
Após duas rodadas na Liga dos Campeões, o Shakhtar segue sem somar pontos e está na lanterna do Grupo A, ao lado do Malmö, que leva vantagem pelo critério de saldo de gols (os ucranianos têm -7 e os suecos -4). Real Madrid e PSG lideram com seis pontos, mas os espanhóis estão em primeiro por terem marcado um gol a mais (6 a 5). O duelo entre Shakhtar e Malmö é muito importante porque quem ficar em terceiro lugar no grupo garante uma vaga para a Liga Europa deste ano.