(foto:Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Diante das recentes notícias divulgadas por alguns veículos de comunicação, o jogador Dagoberto, do Vasco, vem a público esclarecer os fatos.

Nesta sexta-feira, o atacante Dagoberto fez um acordo com o Club de Regatas Vasco da Gama. O atleta, que tem contrato com a equipe cruzmaltina até o final de 2015, solicitou ao presidente Eurico Miranda um afastamento temporário para realizar um trabalho fisioterápico e ortomolecular, com o objetivo de recuperar sua melhor condição física.

Por respeito ao clube, sua grandeza e tradição, ao presidente, diretores e imensa torcida, Dagoberto pediu para que sua licença seja não remunerada pela equipe carioca.

“Queria muito estar dentro de campo ajudando meus companheiros neste momento tão complicado, mas, infelizmente, não estou conseguindo por causa de algumas dores. Por respeito ao Vasco da Gama, seu presidente e sua gigante torcida, optei por abrir mão dos meus vencimentos até que eu esteja novamente apto a entrar em campo e contribuir da maneira que o clube merece”, explica o atacante, que disputou 18 jogos pelo clube cruzmaltino e marcou um gol.

Dagoberto sofre com algumas dores desde o jogo contra a Ponte Preta, realizado no dia 3 de junho, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após àquela partida, o atleta iniciou um tratamento especial de recuperação funcional e equilíbrio muscular. Retornou ao time no dia 11 de julho, contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileiro, e fez sete partidas. Como as dores não cessaram, o jogador optou em se afastar para tratar.

Não há a menor possibilidade de o atleta deixar o clube e Dagoberto cumprirá o seu contrato com o Vasco da Gama até o fim.