Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com nove gols, meia já balançou as redes 12 vezes na temporada e superou a sua melhor marca desde que retornou da Europa. No Brasileiro, camisa 10 foi titular em 20 partidas e só não esteve em campo em dois jogos 

jadson-comemora-segundo-gol-do-corinthians-contra-o-sao-paulo-pela-libertadores-1424310035997_956x500

(foto:agência Corinthians)

Nesta terça-feira, dia primeiro de setembro de 2015, o Corinthians completa 105 anos de história. Além de poder comemorar mais um aniversário do clube como jogador do Timão, Jadson tem muitos motivos para festejar. Com o gol marcado diante da Chapecoense, no último domingo, o jogador chegou ao 12º gol na temporada, sua melhor marca desde que retornou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O melhor desempenho de bolas na rede do meia, até então, tinha sido em 2013, quando ainda defendia o São Paulo. Naquela época, o camisa 10 fez 11 gols e seu ótimo futebol o credenciou para representar a Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações.

Os números comprovam o ótimo momento de Jadson. O meia é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com nove gols, é o maior goleador e principal assistente do atual elenco na temporada, com 12 bolas na rede e 14 assistências, e, como se não bastasse, é o segundo jogador de linha com o maior número de jogos no ano, com 42 partidas, atrás apenas do volante Ralf, que entrou em campo 44 vezes. O goleiro Cássio lidera o ranking, com 47 aparições em 2015. Em todo o Campeonato Brasileiro, por exemplo, o meia só não participou de duas partidas: na estreia da equipe na competição, contra o Cruzeiro, fora de casa, e na 14ª rodada, contra o Atlético Mineiro, na Arena Corinthians, pois estava suspenso. Nas outras 20, foi titular.

Vivendo um de seus melhores momentos na carreira, Jadson mantém a cautela e afirma estar focado em manter a regularidade até o fim da temporada. “Realmente, os números são ótimos e eu fico feliz, porque é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Mas sou um cara experiente e sei que preciso me dedicar 100% todos os dias. Em outras entrevistas, já deixei bem claro que o meu objetivo desde o começo do ano é manter uma boa regularidade e tentar jogar bem o maior número de jogos possíveis. Graças a Deus, as coisas estão evoluindo bem, estou conseguindo ajudar o time e o Corinthians está conquistando as vitórias, que é o que mais interessa”, analisou o meia.

Ao falar sobre a liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Jadson faz questão ressaltar o trabalho do técnico Tite e da comissão técnica, além de elogiar a dedicação de todo o elenco. “Quando o Corinthians começou a perder alguns jogadores importantes, muita gente passou a desconfiar do futuro do time, mas o Tite e a comissão técnica jamais deixaram de confiar no grupo. Todo mundo comprou a ideia deles e nós seguimos fortes em busca dos nossos objetivos. Passamos por um momento conturbado, mas cada jogador foi muito importante nessa retomada e todo mundo está de parabéns. Agora nós temos que manter tudo o que estamos fazendo e melhorar ainda mais para seguir brigando pelo título”, disse o camisa 10.

Um dos principais jogadores do Corinthians na temporada, Jadson já fez 42 partidas oficiais em 2015, marcou 12 gols e deu 14 assistências. Desde que chegou ao clube, o meia entrou em campo 84 vezes, fez 19 gols e deu 27 assistências. Contando jogos amistosos e preparatórios, foram 88 partidas pelo Timão, 20 gols e 29 assistências.

Confira os números de Jadson desde que retornou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

2015 – Corinthians
42 jogos oficiais
12 gols
14 assistências

2 jogos não oficiais
1 assistência

2014 – Corinthians
42 jogos oficiais
7 gols
13 assistências

2 jogos não oficiais
1 gol
1 assistência

2013 – São Paulo
52 jogos
11 gols
9 assistências

2012 – São Paulo
69 jogos
10 gols
19 assistências