Marca histórica foi alcançada na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Utrecht, ao chegar a 183 partidas pelo clube holandês

Mauro Júnior escreveu mais um capítulo histórico com a camisa do PSV Eindhoven. Ao participar da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Utrecht, no domingo (21), o jogador chegou a 183 partidas pelo clube e se isolou como o brasileiro que mais vezes defendeu os Camponeses em toda a história, superando o ex-goleiro Gomes (182).

“É uma sensação muito especial. Quando cheguei aqui, jamais imaginava viver tudo isso. Queria sim escrever o meu nome na história, mas consegui algo muito maior, que é o carinho e a identificação com os torcedores e funcionários do PSV. Isso tudo só foi possível graças ao meu esforço diário para ajudar o time a conquistar tantas coisas nesse período”, afirmou Mauro Júnior, reforçando a conexão construída ao longo dos anos com o clube holandês.

“Nesse tempo todo, foram muitos jogos, batalhas, títulos e momentos marcantes. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e de ter meu nome ligado à história do PSV. É coisa de arrepiar e que quero continuar vivendo por muito tempo”, completou o atleta, que consolida seu nome entre os grandes brasileiros da história da equipe de Eindhoven.

Em sua oitava temporada pelo PSV, Mauro Júnior soma, ao todo, nove gols e 27 assistências, além de se destacar pela versatilidade dentro de campo. O excelente momento, inclusive, reacendeu na Holanda o debate sobre uma possível convocação do jogador para defender a Laranja Mecânica, tema que vem sendo discutido em programas esportivos do país.

Forte relação com o PSV

A trajetória de Mauro Júnior como profissional está praticamente toda ligada ao PSV. Após algumas atuações pelo Desportivo Brasil, na Série A3 do Campeonato Paulista, o jogador se transferiu para a Holanda aos 18 anos, onde assinou seu primeiro contrato profissional.

Logo na estreia, chamou atenção ao marcar um gol e se tornar apenas o segundo brasileiro a balançar as redes em seu primeiro jogo pelo clube, repetindo um feito alcançado apenas por Ronaldo Fenômeno, em 1994.

Entre 2017 e 2019, dividiu atuações entre a equipe principal e o time B, período em que foi campeão da Eredivisie 2017/18, participando de 15 jogos, com um gol e quatro assistências. Após uma temporada emprestado ao Heracles, retornou ao PSV em 2020/21 e se consolidou de vez no elenco principal.

Desde então, Mauro Júnior se firmou como peça-chave por sua polivalência, atuando nas duas laterais, como volante e também pelo lado do campo no setor ofensivo. No período, contribuiu diretamente para a conquista de sete títulos: três Supercopas da Holanda, duas Copas da Holanda e dois Campeonatos Holandeses (2023/24 e 2024/25).

O título mais recente, inclusive, ficou marcado por uma campanha histórica, com o PSV tirando nove pontos de desvantagem para o Ajax e vencendo todas as sete rodadas finais da competição.