Lateral ajuda a organizar confraternização no Jardim Conceição, comunidade onde nasceu e deu os primeiros passos no futebol

O lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Grêmio, mostrou, mais uma vez, seu carinho pelas origens. Sempre que pode, o jogador faz questão de contribuir com as comunidades onde nasceu e cresceu. No sábado (11), ele ajudou a promover uma confraternização especial de Dia das Crianças no Jardim Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, bairro onde deu seus primeiros chutes na bola antes de se tornar profissional.

Além de apoiar o evento, Lucas doou 150 caneleiras para meninos e meninas atendidos pelo Projeto Social Conceição, iniciativa que oferece aulas gratuitas de futebol a jovens de diversas idades, com o objetivo de desenvolver valores como cidadania, respeito e convivência em grupo.

Por estar em Porto Alegre, onde segue se preparando com o Grêmio para a sequência do Brasileirão, o lateral não pôde participar pessoalmente da confraternização. A entrega e a organização foram realizadas com a ajuda de amigos e familiares, que representaram o jogador durante a ação.

“Sempre que posso, tento retribuir um pouco do que o futebol dá e já me deu. O Jardim Conceição é o lugar onde tudo começou pra mim, e ver a molecada jogando e sonhando é o que me motiva. Mesmo de longe, fico feliz em poder ajudar e incentivar essa garotada que ama o futebol tanto quanto eu”, disse Lucas Esteves.

“A gente sabe que o esporte muda vidas. Então, se eu puder contribuir de alguma forma, seja com material ou com apoio, vou estar sempre junto. Essa galera merece todas as oportunidades possíveis”, completou.

Foi no campo do Conceição que Lucas Esteves jogou até os 7 anos, antes de ingressar nas categorias de base do São Paulo. Aos 14, passou a defender o Palmeiras, onde se profissionalizou, em 2019, e fez parte do grupo que ergueu as taças do Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020 e 2021). Ao todo, foram 27 jogos disputados pelo Verdão e um gol marcado.

No segundo semestre de 2021, o jogador foi para os Estados Unidos, onde defendeu o Colorado Rapids. Destaque do time, ganhou o prêmio de Jogador Jovem do Ano na Major League Soccer de 2022. No total, entrou em campo 46 vezes, fez dois gols e deu três assistências.

De volta ao Brasil, Lucas Esteves atuou, em 2023, por Fortaleza e Atlético-GO, sendo campeão cearense e peça importante da campanha de acesso do Dragão para a Série A do Brasileiro. Entre 2024 e o início de 2025, o lateral defendeu o Vitória, onde disputou 54 partidas e conquistou o Campeonato Baiano.

Desde fevereiro deste ano, Lucas Esteves defende o Grêmio. No Tricolor, já fez 19 jogos, deu uma assistência e foi campeão da Recopa Gaúcha.