Brasileiro deu passe para o segundo gol do triunfo de 2 a 0 sobre o Twente pela Eredivisie
Foto: PSV/Divulgação
O início de temporada do PSV Eindhoven tem sido perfeito, e Mauro Júnior vem sendo um dos protagonistas desse momento. Depois da conquista da Supercopa da Holanda e da estreia com goleada por 6 a 1 sobre o Sparta Rotterdam, os Camponeses mantiveram os 100% de aproveitamento ao vencerem o Twente por 2 a 0, no domingo (17). A vitória contou com grande atuação do brasileiro, que deu a assistência para o segundo gol do time, marcado por Jerdy Schouten.
O camisa 17 recebeu pela esquerda e acertou um cruzamento rasteiro preciso para o volante definir o placar na etapa final. Antes, ainda no primeiro tempo, os visitantes haviam aberto o marcador em gol contra de Max Bruns.
“Foi uma vitória muito importante, ainda mais jogando fora de casa. Fico feliz de poder ajudar com a assistência e de ver o time jogando bem nesse começo de temporada”, disse.
“A gente sabe que começar bem dá moral, mas também que a temporada é longa. Temos que seguir trabalhando, jogo a jogo, para continuar crescendo e conquistar mais títulos”, completou o jogador, que, com oito títulos, é o brasileiro com mais taças levantadas pelo PSV
Iniciando sua oitava temporada no PSV, Mauro Júnior também já é o segundo brasileiro com mais atuações pela equipe holandesa e está cada vez mais próximo do líder do ranking, o ex-goleiro Gomes, que atuou 182 vezes. Além disso, o polivalente atleta já marcou oito gols e distribuiu 21 assistências.
Forte relação com o PSV
Mauro Júnior fez praticamente toda a sua carreira profissional no PSV. O jogador atuou algumas vezes pela Série A3 do Paulista, no Desportivo Brasil, mas, aos 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e se transferiu para a equipe holandesa. Logo em sua estreia, ganhou os holofotes ao balançar as redes e tornou-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo Fenômeno, em 1994.
Por dois anos, o meia de origem atuou tanto na equipe principal como no time B e conquistou a Eredivisie 2017/18 com participações significativas. Foram 15 jogos, um gol marcado e mais quatro assistências.
Após um ano emprestado ao Heracles, Mauro Júnior retornou aos Camponeses na temporada 2020/21 e se firmou por suas boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais, como volante e também na beirada ofensiva. Desde então, ajudou o clube a conquistar mais sete títulos: três Supercopas, duas Copas da Holanda e dois Campeonatos Holandeses (2023/24 e 2024/25), o último de forma emocionante, ao tirar nove pontos de desvantagem para o arquirrival Ajax, com sete vitórias nas sete rodadas finais.