Brasileiro faz seu primeiro jogo oficial na vitória de 9 a 0 sobre o SV Hemelingen, pela fase inicial da Copa da Alemanha

Foto: Wolfsburg/Divulgação
Vini Souza teve uma estreia pra lá de especial com a camisa do Wolfsburg. Na tarde deste sábado (16), pela primeira rodada da Copa da Alemanha, o brasileiro foi titular e realizou o seu primeiro jogo oficial pelo clube na vitória por 9 a 0 sobre o SV Hemelingen, fora de casa, resultado que entrou para a história como a maior goleada já registrada pela equipe em jogos oficiais, superando os 10 a 2 diante do Atlas Delmenhorst na temporada 1987/88.
”Bom demais começar assim. A Copa da Alemanha é um torneio traiçoeiro, de tiro curto, e sabíamos que não podíamos dar bobeira. Desde o primeiro até o último minuto, a gente imprimiu um ritmo forte e conseguimos um resultado bem difícil para o futebol”, comemorou.
”Cheguei há pouco tempo e posso dizer que fui muito bem recebido por todos no clube e no país. Tive a oportunidade de fazer a pré-temporada e foi um período bem proveitoso para conhecer melhor o grupo e a comissão técnica. Aos poucos, vou me adaptando cada vez mais. A estrutura é fantástica e isso ajuda muito para que a gente possa desempenhar o nosso trabalho da melhor maneira possível. Tenho certeza de que faremos uma boa temporada”, destacou.
Com a classificação garantida na Copa da Alemanha, os Lobos agora voltam suas atenções para a estreia na Bundesliga. No próximo sábado (23), o time enfrenta o Heidenheim, fora de casa.
Aos 26 anos, Vini Souza chegou ao Wolfsburg com contrato de cinco temporadas após se destacar no futebol inglês. Capitão em diversas oportunidades no Sheffield United, foi eleito para a seleção da Championship, acumulou prêmios individuais e conquistou forte identificação com a torcida, que chegou a criar uma música em sua homenagem.
Carreira
Vini é o 23º brasileiro a vestir a camisa do Wolfsburg. Revelado pelo Flamengo, em 2019, fez parte do elenco que conquistou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, dois estaduais, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
Logo depois, foi negociado com o Grupo City e atuou pelo Lommel, da Bélgica, onde disputou 19 partidas e foi indicado ao prêmio de craque da competição.
Na temporada seguinte, defendeu o Mechelen, também na Bélgica, onde somou 35 jogos, dois gols e uma assistência. Em 2022/23, jogou pelo Espanyol na La Liga, sendo líder de desarmes da equipe e disputando 37 partidas. Na sequência, transferiu-se para o Sheffield United, onde acumulou 76 jogos oficiais, sendo titular em 64 deles, e sua perfomance foi muito bem avaliada e reconhecida, inclusive, pela torcida, que criou uma canção para o brasileiro.