Brasileiro com mais taças e segundo com mais partidas na história do clube, jogador foi destaque na virada por 2 a 1 sobre o Go Ahead Eagles
Foto: PSV/Divulgação Foto: PSV/Divulgação
Mauro Júnior começou a oitava temporada com a camisa do PSV Eindhoven da melhor forma possível: com mais uma taça, e a ampliação de um recorde pessoal. Titular e um dos destaques da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Go Ahead Eagles neste domingo (3), ele chegou à sua oitava conquista pelo clube, sendo a terceira da Supercopa da Holanda, e se isolou ainda mais como o brasileiro com mais títulos na história do PSV.
“Começar a temporada com um título é sempre especial, ainda mais vestindo essa camisa há tanto tempo. Cada conquista tem um sabor único, e essa nos traz confiança para mais uma temporada promissora que está se iniciando. Fico feliz por ajudar o time e por seguir fazendo história no clube”, ressaltou.
A 15ª conquista da Supercopa da Holanda para o maior vencedor da história do torneio veio de forma emocionante. O Go Ahead Eagles abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Mathis Suray, e manteve a vantagem até os 33 minutos da etapa final. Foi quando o PSV buscou o empate em um tento contra de Gerrit Nauber e virou o jogo pouco depois, aos 39, com Sergiño Dest, garantindo o título diante de sua torcida.
“Foi uma final dura, contra um adversário que se defendeu muito bem. Tivemos paciência, lutamos até o fim e fomos premiados com a virada. A festa no gramado e no vestiário foi incrível, porque sabíamos o quanto esse título era importante para começar a temporada com o pé direito”, disse.
Iniciando sua oitava temporada pelo PSV, Mauro Júnior já marcou oito gols, distribuiu 20 assistências e levantou oito taças em 164 partidas com o time principal, marca que o coloca como o segundo brasileiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas do ex-goleiro Gomes, que disputou 182 partidas. Em breve, o meio-campista deve se tornar o atleta nascido no Brasil com mais atuações pelos Camponeses.
Forte relação com o PSV
Mauro Júnior fez praticamente toda a sua carreira profissional no PSV. O jogador atuou algumas vezes pela Série A3 do Paulista, no Desportivo Brasil, mas, aos 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e se transferiu para a equipe holandesa. Logo em sua estreia, ganhou os holofotes ao balançar as redes e tornou-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo Fenômeno, em 1994.
Por dois anos, o meia de origem atuou tanto na equipe principal como no time B e conquistou a Eredivisie 2017/18 com participações significativas. Foram 15 jogos, um gol marcado e mais quatro assistências.
Após um ano emprestado ao Heracles, Mauro Júnior retornou aos Camponeses na temporada 2020/21 e se firmou por suas boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais, como volante e também na beirada ofensiva. Desde então, ajudou o clube a conquistar mais sete títulos: três Supercopas, duas Copas da Holanda e dois Campeonatos Holandeses (2023/24 e 2024/25), o último de forma emocionante, ao tirar nove pontos de desvantagem para o arquirrival Ajax, com sete vitórias nas sete rodadas finais.