Após sair perdendo por 2 a 0, brasileiro dá passe decisivo nos acréscimos e equipe vence o Feyenoord, por 3 a 2, e está a um ponto do líder Ajax com duas rodadas para o fim da Eredivisie

A disputa pelo título do Campeonato Holandês promete fortes emoções nas duas rodadas finais. No último fim de semana, o PSV Eindhoven conquistou uma vitória dramática e heroica diante do Feyenoord, que, somada ao tropeço do líder Ajax, reduziu a diferença entre os rivais para apenas um ponto. O triunfo dos Camponeses teve como destaque mais uma grande atuação de Mauro Júnior. O brasileiro foi protagonista ao dar a assistência para o gol que definiu o placar em 3 a 2, fora de casa, aos 53 minutos do segundo tempo.

A virada do PSV foi emocionante. A equipe foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o rival e terceiro colocado da liga. Mesmo jogando fora de casa, reagiu no segundo tempo com gols de Ivan Perisic e Noa Lang, que balançou as redes duas vezes, a última delas, nos acréscimos, após cruzamento preciso de Mauro Júnior.

”Foi uma vitória incrível, daquelas que mostram a força e o espírito desse grupo. Fomos para o intervalo em situação complicada, fora de casa, contra um grande adversário. No vestiário, ajustamos o time e conseguimos uma vitória heroica no fim. Fico feliz por ter dado mais uma assistência e, acima de tudo, mais feliz ainda pela superação da equipe, que não desistiu em nenhum momento”, celebrou o camisa 17.

Com a derrota do líder Ajax, por 3 a 0, em casa, para o N.E.C Nijmegen, a diferença entre os clubes caiu para apenas um ponto, restando somente duas rodadas para o fim do campeonato. O PSV, agora, recebe o Heracles e encerra a campanha fora de casa diante do Sparta Rotterdam. Já o rival encara o Groningen como visitante e fecha a Eredivisie contra o Twente, na Johan Cruijff Arena. Os embates acontecem na próxima quarta-feira (14) e domingo (18).

”Sabemos que ainda temos dois jogos muito difíceis, assim como o nosso rival. A diferença era maior e agora caiu para um ponto. Isso nos dá ainda mais motivação. Não depende só da gente, mas vamos buscar fazer a nossa parte e acreditar até o fim para trazer mais um título para Eindhoven”, afirmou.

Em sua sétima temporada pelo PSV e com contrato recém-renovado até junho de 2029, Mauro Júnior já marcou oito gols e distribuiu 19 assistências em 161 partidas com o time principal, marca que o coloca como o segundo brasileiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas do ex-goleiro Gomes, que disputou 182 partidas. Com isso, o meio-campista está prestes a se tornar o atleta nascido no Brasil com mais atuações pelos Camponeses.

Forte relação com o PSV
Mauro Júnior fez praticamente toda a sua carreira profissional no PSV. O jogador atuou algumas vezes pela Série A3 do Paulista, no Desportivo Brasil, mas, aos 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e se transferiu para a equipe holandesa. Logo em sua estreia, ganhou os holofotes ao balançar as redes e tornou-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo Fenômeno, em 1994.

Por dois anos, o meia de origem atuou tanto na equipe principal como no time B e conquistou a Eredivisie 2017/18 com participações significativas. Foram 15 jogos, um gol marcado e mais quatro assistências.

Após um ano emprestado ao Heracles, Mauro Júnior retornou aos Camponeses na temporada 2020/21 e se firmou por suas boas atuações e versatilidade, atuando nas duas laterais, como volante e também na beirada ofensiva. Desde então, ajudou o clube a conquistar mais cinco títulos: duas Supercopas, duas Copas da Holanda e o Campeonato Holandês 2023/24.