Em 106 jogos pelo Colorado, meia segue invicto em Gre-Nais e tem mais de 90% de acerto nos passes em 2025
Foto: Internacional/Divulgação
Bruno Henrique vai voltar a cruzar o caminho do Corinthians, clube que defendeu entre 2014 e 2016, em um de seus melhores momentos desde que chegou ao Internacional. As duas equipes se enfrentam neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o meio-campista é um dos trunfos do técnico Roger Machado para ajudar o Colorado a voltar para Porto Alegre com um bom resultado.
O camisa 8 já disputou 18 partidas oficiais na atual temporada. Nesse período, fez dois gols, deu uma assistência e soma mais de 90% de aproveitamento nos passes (90,4%), de acordo com dados do site de estatísticas Sofascore. Tal número ajuda a ilustrar o quanto o jogador tem sido fundamental na construção de jogadas da equipe.
Além disso, Bruno Henrique foi campeão gaúcho sobre o arquirrival Grêmio na final. Por falar no principal adversário do Inter, o meia ostenta o retrospecto de jamais ter perdido para o Grêmio vestindo a camisa do clube. Até aqui, são quatro vitórias e três empates em sete confrontos.
“Fico feliz pelos números. Mostram que o trabalho está sendo bem-feito e que a dedicação nos treinos está surtindo efeito. Agora, a temporada está entrando em uma fase importante, com jogos de várias competições e tenho me dedicado muito para seguir evoluindo e ajudando o Inter a brigar por títulos. O foco é manter essa regularidade e continuar melhorando a cada semana, a cada jogo”, afirmou.
Contratado no meio de 2023 pelo Inter, Bruno Henrique já disputou 106 partidas pela equipe, marcou oito gols e deu seis assistências.
Lei do ex?
Em Itaquera, Bruno Henrique vai reencontrar o Corinthians, clube que defendeu em 68 jogos, fez três gols e foi campeão brasileiro em 2015. Depois que deixou o Alvinegro paulista, porém, já foram algumas vezes que o meia reencontrou o ex-time. E as lembranças são boas.
O primeiro gol de Bruno Henrique pelo Colorado foi, justamente, contra o rival deste fim de semana. Em seu segundo jogo pelo Inter, o primeiro como titular, o volante anotou um dos gols do empate em 2 a 2 no Beira-Rio. Pelo Palmeiras, Bruno Henrique também deixou a sua marca diante do time alvinegro, na igualdade em 1 a 1, no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2019.
“Tenho respeito e sou muito grato ao Corinthians, mas agora defendo o Inter e, como sempre faço quando entro em campo, me dedicarei do primeiro ao último minuto para ajudar meus companheiros a saírmos com a vitória. Já tive a felicidade de marcar contra eles, inclusive, foi o meu primeiro gol aqui pelo Inter. Espero que esse jogo de sábado traga boas lembranças de novo. O mais importante é fazer uma boa partida e ajudar o time a sair com um grande resultado”, finalizou.