Em grande fase, meio-campista é um dos capitães do clube inglês e possui a segunda melhor média de avaliação do elenco, de acordo com o site de dados e estatísticas Sofascore

Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o meio-campista Vini Souza tem se tornado cada vez mais importante para o Sheffield United. Prova disso é o ótimo desempenho do brasileiro neste início de temporada. Após 12 rodadas da Championship, o camisa 21 já foi eleito o MVP da partida em duas ocasiões, como na vitória de 2 a 0 sobre o Stoke City, no final de semana passado. Além disso, no jogo de estreia do time inglês no torneio, a torcida o escolheu como o melhor jogador do triunfo sobre o Preston. Como se não bastasse, o atleta conquistou o posto de um dos capitães do elenco e já usou a braçadeira em três oportunidades: triunfos de 1 a 0 sobre o Derby County e Swansea e empate sem gol com o Portsmouth.

No último resultado positivo, diante do Stoke City, a atuação de Vini foi tão boa que o meia também foi selecionado para o time da semana da EFL Championship. E é com esse moral elevado que o brasileiro está pronto para viver um momento importante pelo clube. Neste sábado (2), contra o Blackburn Rovers, o atleta atingirá a marca de 50 partidas pela equipe europeia.

“Estou muito feliz aqui e sinto que estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira, não somente dentro de campo, mas fora dele. Nesse pouco mais de um ano aqui na Inglaterra pude evoluir muito e estou amadurecendo bastante. Apesar de estar iniciando apenas a minha segunda temporada, já posso alcançar a marca de 50 jogos e isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito e valorizado. Agradeço a todos os profissionais que trabalham comigo, principalmente todo o estafe do Sheffield, que, desde os meus primeiros dias na Inglaterra, sempre me tratou com muito carinho, profissionalismo e me ofereceu tudo o que eu precisava para desempenhar o meu futebol da melhor maneira possível. Não somente eu, claro, mas pra todos os atletas do nosso elenco”, afirmou Vini Souza.

A alta performance e a ótima regularidade de Vini Souza podem ser comprovadas nas análises feitas pelo Sofascore. De acordo com o site especializado em dados e estatísticas, o jogador possui a segunda melhor média do Sheffield no torneio (a 14ª no geral), com 7,33, apenas 0,01 ponto atrás do lateral Harrison Burrows.

A ótima fase individual de Vini Souza reflete na boa campanha do clube na Championship. Com 22 pontos, o Sheffield ocupa a quarta colocação na tabela, a apenas um ponto de Burnley e Leeds e a seis do líder Sunderland. Vale lembrar, no entanto, que a equipe iniciou o torneio com dois pontos negativos por decisão do tribunal.

“A Championship é um campeonato muito duro e equilibrado. Assim como na Premier League, as partidas são disputadas de forma intensa e os times são parelhos. A gente começou bem a temporada e precisamos nos manter na parte de cima da tabela até o fim para seguirmos em busca do nosso objetivo, que é retornar para a primeira divisão”, ressaltou o brasileiro.

Outro dado importante e que corrobora com a importância de Vini Souza para o sucesso do Sheffield é o alto número de desarmes. De acordo com o Sofa Score, o brasileiro é o líder no quesito na atual temporada, com 47 “tackles” em 11 jogos, o que representa uma média de 4,27 por duelo. O segundo do ranking é o gambiano Ebou Adams, do Derby County, com 45 em 12 partidas, média de 3,75 por atuação. Além disso, também possui números chamativos de ações defensivas (90), acerto no passe (90%), acerto de dribles (81%).

Pelo Sheffield United, o brasileiro já disputou 49 partidas, sendo 40 delas como titular, e marcou um gol. Seu contrato com o clube vai até junho de 2027.