Brasileiro foi um dos destaques da Velha Senhora no triunfo de 3 a 1 sobre o PSV, em casa, em jogo válido pela abertura do novo formato da competição continental
Juventus (Divulgação)
Em busca do terceiro título da Champions League de sua história, a Juventus estreou na atual edição da competição com uma boa vitória. Na tarde da última terça-feira, a Velha Senhora superou o PSV, da Holanda, por 3 a 1, no Allianz Stadium, em Turim, com gols de Kenan Yildiz, Weston McKennie e Nicolás González. No último lance da partida, Ismael Salibi descontou para os visitantes.
Foi o quinto jogo da Juventus na temporada e por muito pouco não foi o quinto duelo da equipe sem sofrer gol, já que o tento dos holandeses aconteceu no último lance do encontro. Até o momento, além da vitória sobre o PSV, a Velha Senhora venceu duas partidas e empatou outras duas no Campeonato Italiano e a zaga segue zerada no Calcio. Aliás, dentre as sete principais liga da Europa (inglesa, espanhola, alemã, francesa, portuguesa, holandesa e a própria italiana), a Juventus é o único clube que ainda não foi vazado.
Um dos principais responsáveis por esse bom momento é o zagueiro Bremer, que atuou do início ao fim em todos os compromissos da Juve na temporada e falou sobre a vitória de ontem e também a respeito do ótimo momento defensivo da equipe.
”Muito importante começar a Champions com uma vitória, principalmente diante de um adversário bem qualificado e que é o atual campeão holandês. Sabíamos que seria uma partida complicada e que precisaríamos tentar abrir vantagem no primeiro tempo. Fomos em busca da vitória de maneira bem organizada e todo mundo está de parabéns. Pena que sofremos o gol no finalzinho, mas está ótimo”, disse.
“O começo da temporada está sendo positivo pra nós. Estamos iniciando o trabalho com o professor Thiago Motta e tentando absorver de forma rápida o que ele e a comissão técnica passam pra nós. Nosso time está atuando de forma bem compacta e organizada. Temos que nos manter focados e continuar trabalhando com muita seriedade”, finalizou.
Após o triunfo diante do PSV, a Juve volta a campo no próximo sábado, para encarar o Napoli, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Com oito pontos em quatro jogos, a equipe ocupa a quarta posição, atrás da Inter (8), Napoli (9) e Udinese (10).
Peça fundamental e titular absoluto desde a sua chegada ao clube, em 2022, Bremer já entrou em campo 88 vezes pela Velha Senhora, marcou oito gols e deu uma assistência. Além disso, ajudou a equipe a sair de campo sem ser vazada em 42 oportunidades e conquistou o título da Copa da Itália, na temporada passada.
Antes de defender o gigante clube europeu, o brasileiro vestiu a camisa do Torino, onde ficou por quatro temporadas, e foi uma das referências da equipe. Foram 110 jogos (105 como titular), 13 gols marcados e quatro assistências.
Na Itália, o defensor entrou para a seleção do Calcio em duas oportunidades, uma pelo Torino (2021/22), quando, inclusive, foi eleito o melhor jogador da temporada do país, e outra pela Juventus (2022/23). No Brasil, o zagueiro passou pela categoria de base do São Paulo, mas foi revelado e atuou profissionalmente pelo Atlético Mineiro.