Usando as cores branca e azul, com detalhes em verde e amarelo, time holandês celebra conexão de longa data com o futebol brasileiro, história que inclui passagens marcantes dos ídolos Romário e Ronaldo
Na última temporada, o PSV Eindhoven conquistou o seu 25º Campeonato Holandês. Como não poderia deixar de ser, entre os campeões, estavam os brasileiros Mauro Júnior e André Ramalho, reafirmando a tradição do clube em contar com jogadores do Brasil. Para retribuir anos de uma vencedora relação, o PSV resolveu homenagear o futebol canarinho em seu terceiro uniforme, que será usado na temporada 2024/2025.
O anúncio da “camisa do Brasil” do PSV, desenvolvida pela Puma, foi feito nesta sexta-feira (28) e coube ao meia brasileiro Mauro Júnior fazer as honras do vídeo de apresentação. “É uma conexão verdadeira. Cheguei muito jovem ao PSV, depois do clube ter observado meu desenvolvimento desde as categorias de base. Pude crescer no clube ouvindo as histórias sobre os brasileiros que vieram antes de mim. É emocionante que olhem pra trás e reconheçam o legado que o nosso futebol deixou para a instituição, para uma torcida. Certamente, usarei essa camisa com todo amor e carinho”, comentou Mauro Júnior.
No vídeo de apresentação (veja o vídeo aqui), Mauro Júnior é o narrador da passagem de quatro craques brasileiros que marcaram história no PSV, como os atacantes Romário e Ronaldo, do zagueiro Alex e do goleiro Gomes. Todos brilharam nos campos holandeses antes de ganharem fama no futebol mundial. Porém, a lista desta parceria é muito mais longa. Além do polivalente Mauro Júnior e do zagueiro André Ramalho, que se destacaram nas últimas temporadas, nomes como Vampeta, Cássio, Fagner, Marcelo Ramos, Diego Tardelli, também tiveram a oportunidade de vestir a camisa do tradicional clube dos Países Baixos.
No material fotográfico, o camisa 17 ganha a companhia do compatriota André Ramalho, onde juntos vestem o uniforme branco e azul, com detalhes em verde e amarelo, que reverenciam o futebol tupiniquim.
Bicampeão da Holandês, Bicampeão da Copa da Holanda e Bicampeão da Supercopa da Holanda, Mauro Júnior possuí forte ligação com o PSV, quando com 14 anos fez seus primeiros testes no clube. Assim que completou 18 anos, o clube voltou para contratar-lo junto ao Desportivo Brasil. Ao todo, Mauro Júnior já fez 125 jogos pelo PSV, fato que o coloca como o quinto atleta brasileiro que mais defendeu os Camponeses. Além disso, já marcou oito gols, deu 14 assistências.
Ranking dos brasileiros com mais jogos pelo PSV
1º) Gomes – 181 jogos
2º) Romário – 148 jogos
3º) Marcelo – 136 jogos
4º) André Ramalho – 128 jogos
5º) Mauro Júnior – 125 jogos