Com 84 triunfos pelo Verdão, lateral pode se igualar a Villadoniga, nesta quinta-feira, em jogo decisivo contra o Novorizontino, pela semifinal do estadual

Um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez pode atingir mais uma marca bastante expressiva pelo Verdão em jogo decisivo, nesta quinta-feira (28), contra o Novorizontino, valendo vaga na final do Campeonato Paulista. Caso entre em campo e ajude o time a conseguir o triunfo no tempo normal o jogador irá se igualar a Villadoniga, meia que defendeu o Verdão nos anos 40, como o uruguaio com mais vitórias na história do clube: 85.

“É um feito importante. Espero poder alcançá-lo já nesta quinta ajudando o Palmeiras no seu grande objetivo neste momento que é o de chegar em mais uma final. Fico feliz de estar na história do clube e vou continuar me dedicando bastante para, ao lado dos meus companheiros, conquistar mais títulos com essa camisa e consequentemente atingir novas marcas”, ressaltou.

Lateral-esquerdo com mais títulos pelo Palmeiras (7, no total), Piquerez também está se aproximando de outro recorde. Com 138 partidas, ele está a nove de alcançar Víctor Diogo como o jogador uruguaio que mais defendeu o Alviverde.

Em busca do tricampeonato consecutivo do Campeonato Paulista pela segunda vez em sua história (a outra foi em 1932, 1933 e 1934), o Palmeiras voltará a contar diante do Novorizontino com a força do Allianz Parque, que teve o gramado reformado.

“O Allianz é a nossa casa e somos muito fortes lá dentro, então voltar a jogar no nosso estádio, com o apoio da nossa torcida, é muito importante nesse momento e nos dá ainda mais força para enfrentar um rival que nos últimos anos vem muito bem. Usamos esse período sem jogos para promover ajustes e melhorar, ainda mais, para fazer um grande jogo, conseguir chegar à decisão e seguir em busca de mais um título”, afirmou.

Piquerez chegou ao Palmeiras em agosto de 2021, trazendo na bagagem boas passagens por Defensor Sporting, River Plate e Peñarol, todos do Uruguai. Sem dificuldades de adaptação, logo entrou para a história do clube. Primeiro, por ter sido um dos destaques da conquista da Libertadores, com atuações decisivas nos duelos com o Atlético-MG, na semifinal, e diante do Flamengo, na decisão, onde teve o privilégio de erguer a taça “dentro de casa”, no Estádio Centenário. Já em 2022, além de ter conquistado a Recopa Sul-Americana e o Paulista, se tornou, ao lado de Merentiel, o primeiro uruguaio a vencer o Brasileiro pelo clube. No ano passado, voltou a erguer as taças do estadual e do Brasileirão, fora a Supercopa do Brasil.

Ao todo, Piquerez já soma 138 jogos pelo Palmeiras. Com 10 gols, já é o terceiro uruguaio com mais bolas na rede pelo Verdão, atrás apenas de Héctor Silva (16 gols) e Villadoniga (52 gols). Além disso, soma ainda 15 assistências.

Dados de Piquerez pelo Palmeiras
138 jogos
130 jogos como titular
10 gols
15 assistências
7 títulos

Uruguaios com mais vitórias pelo Palmeiras
1º – Villadoniga (85)
2º – Piquerez (84)

Uruguaios com mais jogos pelo Palmeiras
1º – Diogo (147)
2º – Piquerez e Villadoniga (138)